Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Ambiente de guerra civil e tragédia”, diz Sebastião Viana sobre conflito no quartel da polícia boliviana na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ambiente de guerra civil e tragédia”. Essa é a definição dada pelo governador Sebastião Viana ao conflito entre integrantes de uma facção criminosa e policiais bolivianos no quartel da Polícia Nacional da Bolívia, na cidade de Porvenir, a 27 km da capital de Pando, Cobija, na noite do sábado (16).


Bandidos armados surpreenderam os policiais que estavam de plantão no quartel e tentaram roubar armas. Houve troca de tiros. Dois policiais feridos foram internados no hospital local.

Anúncios


“A omissão do Governo Federal já nos trouxe a um ambiente de Guerra Civil…
Grupos poderosos com muitas armas, milhares de jovens recrutados pelo poder financeiro da droga, enquanto ao nosso lado, comunidades de bem, defendidas quase exclusivamente por ações firmes de poucos governos estaduais com suas bravas polícias. O resultado será uma tragédia.
Polícias da União são parceiras, mas completamente insuficientes no controle das fronteiras livres”, lamentou o governador do Acre.


Após a troca de tiros, os bandidos, pelo menos sete, conforme a imprensa da região de fronteira, fugiram em motos para Cobija, cidade boliviana na fronteira com Epitaciolândia e Brasileia, no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido