Menu

Torcedores fecham rua para assistir à partida entre Brasil e Suíça, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da rua Antônio Carlos, no bairro Edson Cadaxo, não pensaram duas vezes na hora de fechar a rua em que vivem para torcer pela vitória do Brasil sobre a Suíça. Mesmo que o clima e as vibrações tenham sido para isso, não vingou o jogo e a partida terminou com empate de 1 a 1.


Ana Valéria, de 23 anos, que assistiu o jogo com a família, disse que faria isso em plena rua pela primeira vez, e que pretende repetir a dosa nos próximos jogos. “Eu vim aqui pra minha tia, e se todos os jogos forem assim, animados, eu vou vir. É uma oportunidade de torcer pela nossa seleção”, diz.

Publicidade

Com gol de Philippe Coutinho aos 19 minutos do primeiro tempo, a impressão era de que a partida, mesmo difícil, terminaria com a vitória para o Brasil. Essa opinião é do Bruno Alencar, que assistia ao jogo com amigos, e não tirava os olhos da tevê nem para uma foto. “É triste ver um empate no primeiro jogo, já era para terem vencido. Dá um desanimo até”, pontua.


Sobre o jogo, Coutinho não deixou por menos na coletiva de imprensa pós-jogo: “Jogo de Copa, todas as equipes são qualificadas. Foi difícil, mas acho que jogamos bem. Tivemos coisas positivas. Claro que queríamos ganhar, mas são três jogos e temos que pensar no próximo. Fiquei feliz pelo gol, mas o importante era vencer”.


Torcida como nos velhos tempos


Reunidos com as famílias em casa ou no shopping, ou com os amigos nos bares de Rio Branco, os torcedores procuraram demonstrar a reconquista da confiança em sua seleção, após o fiasco de quatro anos atrás em casa.


O jogo deste domingo foi uma oportunidade para os acreanos voltarem aos velhos tempos de colocar a TV na calçada, reunir os vizinhos e torcer pelo Brasil. Com a atual crise de violência, encontros públicos como esses são cada vez mais raros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido