Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa: torcedores trocam título do time e rebaixamento de rival por hexa da Seleção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A confiança na seleção brasileira é tão grande que, hoje, muita gente trocaria um título do time de coração pelo hexa do Brasil na Rússia.


Às vésperas da estreia da equipe de Tite, contra a Suíça, neste domingo, às 15h (de Brasília), em Rostov, uma pesquisa da Alexandria Big Data, em parceria com o GloboEsporte.com, mostra essa tendência. Foram 1.642 entrevistados de todas as regiões do Brasil.


Uma das questões do levantamento foi: “Se pudesse escolher entre Brasil hexacampeão, seu time sendo campeão do Brasileirão ou o maior rival sendo rebaixado, o que você escolheria?”.


A resposta:

  • Brasil hexacampeão: 60%
  • Time campeão brasileiro: 28%
  • Rival rebaixado para a Série B: 12%

A fé no hexa é comprovada por outra pergunta feita aos entrevistados: questionados sobre até onde a Seleção iria na Copa, 54% responderam que o Brasil será campeão. Outros 19% apostam em queda na semifinal, e 14% nas quartas. Só 7% acreditam em vice-campeonato na Rússia. Eliminações na primeira fase e nas oitavas, somadas, chegam a 7%.


Neymar craque, claro

Se Neymar foi apontado como craque na pesquisa que incluía os principais jogadores da Copa, como Cristiano Ronaldo e Messi, dentro da seleção não seria diferente.


Além do camisa 10, Gabriel Jesus e Phillippe Coutinho são os que mais carregam a esperança do torcedor brasileiro.


Veja abaixo os cinco mais votados:


Quem será o craque do Brasil na Copa?


Neymar50%
Gabriel Jesus14%
Phillippe Coutinho5%
Marcelo5%
Thiago Silva3%

Rivalidade ou simpatia?

Outro dado curioso foi constatado pela pesquisa. A Alemanha aparece como líder em dois quesitos praticamente opostos: quem será o maior rival do Brasil na Copa, e qual será seu segundo time na Rússia.


Sobre rivais, a Alemanha é tida por 53% dos entrevistados como a principal adversária da seleção brasileira. Argentina (15%), França (8%), Espanha (7%) e Inglaterra (2%) completam a lista das cinco primeiras.


Quando o assunto é segundo time, a Alemanha lidera com 20% das intenções. Outros 16% citaram que “não têm uma segunda seleção”. Portugal (14%) e Argentina (10%) vêm na sequência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido