Conecte-se agora

Neymar pede espaço e vive “isolamento” antes da estreia na Copa

Publicado

em

No jantar da seleção brasileira na concentração, em Sochi, na Rússia, convidados estão liberados. Familiares e amigos dos jogadores vão chegando e nada dos “parças”. Por escolha própria, Neymar iniciou a preparação da Copa do Mundo longe dos grandes amigos e vai contar com eles somente nos dias de jogos. Até lá, está “isolado” apenas com a seleção, situação muito rara em sua carreira.

A programação foi alterada recentemente. A mudança dos planos passa pelo equilíbrio emocional e a confiança demonstrados por Neymar até Viena, após o amistoso contra a Áustria, no domingo passado, quando um novo cronograma de acompanhamento ao jogador foi traçado.

Depois de meses de insegurança por conta da lesão que o tirou dos gramados durante todo o fim da temporada europeia, Neymar disse aos amigos estar tranquilo e com a intenção de “se fechar” com o elenco da seleção brasileira no início da preparação para a Copa do Mundo. O nível de confiança, após os gols em amistosos e ter jogado sem dor, pesou na avaliação.

Essa era a preferência do pai, Neymar da Silva Santos, que também optou pelo afastamento e escolheu Moscou como a base para a família e os parças. Além do pedido de Neymar, a capital ainda ajuda na questão de logística, por ser mais próxima de quase todas as sedes da Copa.

Os convidados de Neymar tinham reservas para segunda-feira no hotel da CBF destinado aos familiares e amigos dos jogadores, que fica próximo ao hotel de luxo do elenco. As vagas seguem abertas e sem previsão de ocupação. Até o dia 4 de julho, data que o Brasil deixa Sochi caso avance na Copa do Mundo, a família do camisa 10 e os “parças” não têm visita prevista.

No roteiro do pai de Neymar, a chegada a Moscou aconteceu no início da semana. De lá, viaja a Rostov para acompanhar a estreia do Brasil, contra a Suíça, domingo. A mãe, Nadine, chegou na cidade palco da estreia na tarde de sexta-feira. A irmã, Rafaella, programou a chegada a partir do segundo jogo, contra a Costa Rica, dia 22 de junho. A namorada, Bruna Marquezine, também garantiu presença na partida contra o time caribenho, mas marcou retorno ao Brasil pouco depois.

Para a estreia contra a Suíça, Neymar pediu 12 ingressos à CBF e patrocinadores. O irmão de consideração, Joclécio, e o braço direito, Gil Cebola, já estão em Rostov com outros cinco amigos. O bonde de Neymar será maior a partir das oitavas de final. Com a programação de classificação do Brasil, o jogador já tem mais de 20 convidados, muitos vindos de Santos.

Na concentração da seleção brasileira, o clima também é de empolgação com a confiança demonstrada por Neymar. O isolamento dos “parças” é contraposto com um bom relacionamento com o elenco. No jantar dos convidados, na noite de quinta-feira, Neymar se reuniu com os familiares do zagueiro Marquinhos.

O cenário é bem distinto do dia a dia normal de Neymar. Desde sua ida à Europa, o camisa 10 do Brasil sempre se caracterizou pelo séquito de amigos que o acompanhou, tanto em Barcelona como em Paris. Na capital francesa, por exemplo, os “parças” chegaram a ir ao gramado do Parque dos Príncipes na apresentação do jogador, o que chamou atenção da imprensa internacional.

Mesmo na seleção, Neymar raras vezes esteve tão “isolado” do mundo exterior. Nas viagens do Brasil pelo mundo, é comum que Neymar pai e um grupo próximo de amigos acompanhe o atacante de perto. Álvaro Costa, executivo da Nike que faz a ponte entre o jogador e a empresa, é outro que sempre orbita em torno do jogador. Na última Copa do Mundo, por exemplo, a presença dos familiares na Granja Comary foi constante e o jogador chegou a ser visitado pela namorada Bruna Marquezine durante o período de preparação.

A exceção neste cenário foi Dunga, que sempre defendeu concentrações rígidas para que o foco se mantenha na seleção. Sob o comando do capitão do tetra, os parças e a família de Neymar tiveram menos proximidade com o jogador – ainda assim, a turma estava sempre na mesma cidade. Tite, ao contrário, estimula que os jogadores tenham seus entes queridos por perto por entender que isso ajuda na preparação para a Copa do Mundo. Só que o camisa 10, pelo menos por enquanto, preferiu se manter só com a seleção.

Propaganda

Cidades

Prefeitura de Xapuri transfere gabinete para área de eventos durante Festa de São Sebastião

Publicado

em

A praça São Gabriel, no entorno da igreja de São Sebastião, na área de eventos de Xapuri, se transformou no centro comercial e administrativo da cidade durante os festejos do santo padroeiro da cidade. Além de toda a estrutura que concentra parques infantis, feiras de artesanato e restaurantes, a praça recebeu também o aparato do gabinete do prefeito e secretarias municipais.

Desde o último dia 17, o prefeito da cidade, Ubiracy Vasconcelos, e os secretários municipais despacham no local com uma programação de atividades que envolvem atendimento ao público, exposição de informações gerais sobre as ações da administração e prestação de contas, além de outras interações com a população que demonstrou ter aprovado a iniciativa da municipalidade.

O gestor municipal diz que a ideia surgiu da necessidade de a administração estar mais perto das pessoas da cidade e dos visitantes durante o período dos festejos. De acordo com ele, é preciso que os munícipes e turistas vejam que o poder público está presente, seja por meio da prefeitura ou pelos órgãos do estado, como a segurança pública e a estrutura que lhe acompanha.

“Esse momento é muito especial, toda essa movimentação de pessoas, as atividades desenvolvidas, o comércio, a programação da igreja e da prefeitura, tudo acontece aqui nesse entorno, e é aqui que nós também vamos estar, coordenando, acompanhando a organização, recebendo e conversando com as pessoas que estão aqui para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse o prefeito.

Em plena atividade também está o Shopping Popular, que é o espaço dedicado aos comerciantes formais e informais que, nesta época do ano, se transformam nos tradicionais marreteiros. Há gente de todos os lugares do Acre e de outros estados da federação apostando nas vendas de todos os tipos de produtos, calçados, roupas e confecções, bijuterias e artesanatos.

Programação em andamento

Neste domingo, 19, a grande atração da programação cultural vai ser a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Acre, a Furiosa, no período da tarde. Na segunda-feira, 20, dia procissão e ponto alto da festa, a banda volta a se apresentar fazendo uma alvorada musical em frente à igreja de São Sebastião. Ainda hoje, ocorre o Bingão de São Sebastião com 40 cabeças de gado.

Na programação deste dia 20, haverá a celebração de um terço às 6h30 da manhã em frente à igreja com duas missas, às 7h e às 10h. Às 14h30 haverá a apresentação do coral infanto-juvenil da paróquia com um musical sobre a vida e a morte de São Sebastião. A Missa Solene será celebrada às 16 horas. A esperada procissão será logo em seguida.

Continuar lendo

Cidades

Diplomacia brasileira incentivará Peru a comprar carne suína do Acre

Publicado

em

A diplomacia brasileira no Peru está orientada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária a incentivar o comércio de suínos com o Estado do Acre.

A diplomata Ângela Pimenta Peres tomou posse como adida agrícola do Brasil em Lima, no Peru, com essa orientação, feita diretamente pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

Um dos papeis do adido é identificar as oportunidades, os desafios e as possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro.

“A orientação da ministra é que eles mergulhem de cabeça nessa experiência e que possam engrandecer a missão de levar nosso agronegócio para o mundo e diversificar a pauta exportadora”, relata o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Mapa, Flávio Bettarello, sobre o encontro da ministra com os adidos na primeira semana de janeiro.

Em janeiro e fevereiro deste ano, os novos adidos agrícolas se apresentarão nos seguintes países: China, Reino Unido, Singapura, Itália (sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO), Rússia, Estados Unidos, Japão, Bélgica (sede da Comissão Europeia) e Peru. (Com Mapa)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas