Menu

Jorge Viana reúne centenas de amigos para ouvir sugestões de campanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) escolheu o auditório do Centro Diocesano de Rio Branco, para um encontro com velhos e novos amigos, no entardecer de sexta, 14. Um lugar emblemático para a sua trajetória política desde os tempos em que foi prefeito da Capital e, posteriormente, governador duas vezes do Estado. “Aqui é um lugar em que semeamos sonhos e muitos aconteceram enquanto outros ainda estão para acontecer,” destacou o anfitrião.


Jorge queria rever pessoas que sempre estiveram com ele. Mas sobretudo ouvir sugestões para encarar o desafio de fazer uma campanha “pé no chão” à sua reeleição ao Senado num dos momentos mais difíceis da história política brasileira.

Publicidade

Mais de 400 amigos e amigas atenderam o chamamento do senador. Profissionais liberais, empresários, fazendeiros, agricultores, trabalhadores, donas de casa, padres e pastores se misturaram durante o evento. Até mesmo alguns que andavam sumidos da militância política apareceram para mostrarem apoio à continuação do trabalho de Jorge Viana. Muitos se manifestaram durante o encontro e a palavra mais usada para se referir ao senador acreano foi gratidão.


“Sozinho a gente não faz nada. Por isso sempre preferi trabalhar com muitos. É assim que consegui ir mais longe. Considero essencial escutar das pessoas que sempre estiveram próximas a mim como deve ser a campanha. Essa é a razão desse encontro de amigos, ouvir sugestões para ajudar o Acre nesse momento.


Quebrar esse paradigma da política atual que está transformando o Brasil num país da intolerância e do enfrentamento” afirmou Jorge aos amigos. Alguns antigos colaboradores de Jorge Viana que não puderam estar presentes enviaram mensagens via vídeo e áudio. O ex-senador Anibal Diniz lembrou toda a luta do PT e da FPA para transformarem o Acre através de um projeto político e administrativo. De Porto Velho o Bispo Dom Moacir enviou uma gravação ressaltando que a reeleição de Jorge Viana não é importante só para o Acre, mas para todo o Brasil.


“Essa reunião acabou se tornando um grande encontro de amigos e amigas do passado, do presente e do futuro. Quero fazer da minha campanha um movimento pela esperança e a renovação. Trazer sonhos de volta para reavivar a fé das pessoas na construção de um lugar cada vez melhor para se viver o presente. Sem esse clima horrível que vivemos atualmente de gente enganando gente. Queremos juntar as pessoas e ouvi-las em busca de uma solução para os problemas que a gente enfrenta no Acre e no Brasil. Não adianta quererem agredir, jogar pedras, caluniar porque não terão uma resposta minha. Já tem gente demais brigando no país. E esse todos contra todos só piora a situação.
Acredito que através da boa política podemos melhorar a vida aqui no Acre e no Brasil” finalizou o senador.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido