Conecte-se agora

Funcionário torcedor: saiba como se comportar se for assistir os jogos da Copa do Mundo no ambiente de trabalho

A torcida no ambiente corporativo exige certos cuidados

Publicado

em

Funcionário torcedor - saiba como se comportar se for assistir copa no ambiente de trabalho

O jogo de estreia do Brasil é este domingo, mas a partida seguinte é em plena sexta-feira, véspera de São João. Muitos trabalhadores estão na torcida para que o expediente seja suspenso para poder conferir cada lance. A Jornalista Alana Almeida também está super empolgada para os jogos da Copa do Mundo. A mesa de trabalho já está enfeitada e foi a mesma que cuidou de cada detalhe em verde e amarelo. Por ser a mais animada da turma, ela foi escalada pelo chefe para decorar a sala toda. E, como o expediente de sexta não vai ser suspenso, ela e os colegas já solicitaram uma televisão para acompanhar a partida.

Embora goste de estar com a família nestes momentos, Alana confessa que está animada para assistir o segundo jogo do Brasil com os colegas de trabalho. “A turma aqui já está bem animada com o jogo. Como não recebemos liberação do chefe para assistirmos os jogos de casa, afinal não fomos convocados pelo Titi, vamos assistir daqui do trabalho mesmo” comenta com bom humor.

A empolgação pode ser um problema já que nestes momentos é comum que as pessoas se deixem dominar pela emoção de torcedor. Alana já sabe que vai ter que tentar se comportar como o ambiente pede. “Não sou muito de filtrar palavras, principalmente nestas ocasiões onde a emoção está a flor da pele, mas vou me podar sim. Afinal, estou em meu ambiente de trabalho”, pontua.

Funcionários estão sendo observado o tempo todo

Vale lembrar ao funcionário torcedor que, a todo momento, todos estão sendo observados. É preciso respeitar o ambiente de trabalho. Profissionais de Recursos Humanos recomendam consultar as regras da empresa onde você trabalha antes de começar a enfeitar mesas e aparecer para trabalhar com a camisa do Brasil. Nas empresas que usam fardas, por exemplo, não é bom o funcionário infringir essa regra. O profissional deve prestar atenção ao seu comportamento durante as partidas para não comprometer seu emprego e nem a sua carreira.

Saiba mais: Copa do Mundo 2018: conheça um pouco da Rússia

Trabalho e Diversão

Existem também algumas empresas que permitem que o funcionário folgue, ou pelo menos, não precise estar no momento do jogo no local de trabalho. Porém, é bom não abusar. Se não for folgar, nada de consumir bebidas alcoólicas e depois ir trabalhar e ainda chegar bem atrasado. E, se a empresa conceder a folga, observe se existe um banco de horas para isso e deixe tudo alinhado. Afinal, a última coisa que você quer é não ganhar esse jogo, seja na Copa do Mundo ou no seu trabalho, é preciso emplacar os dois gols. Deixe seu trabalho em dia, mostre comprometimento. Afinal, como bem disse Alana, você não foi convocado pelo Técnico da Seleção Brasileira. O bom senso nessas horas é sempre fundamental.

Anúncios

Acre 01

Detento é encontrado morto em ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

O detento Aldemir de Freitas Lopes, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na ala de Saúde Mental do Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite deste sábado (24).

A equipe percebeu que Aldemir estava sem vida no momento de entregar o jantar ao detento, que ficava em uma cela individual da ala.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) afirma que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os paramédicos nada puderam fazer, pois a vítima já estava morta.

O Instituto destaca que vai aguardar o laudo da perícia técnica para descobrir a causa do óbito.

Continuar lendo

Acre 01

Viúva vai à rádio procurar companheiro para relacionamento sério em Tarauacá

Publicado

em

A viúva Joana Ferreira Araújo, de 59 anos, procurou a Rádio Comunitária Nova Era FM, localizada na cidade de Tarauacá, para desabafar e afirmar que está cansada de viver sozinha e procura um companheiro para um futuro relacionamento.

Moradora do Beco da Garagem, ela deixa um número para que os interessados possam ligar: 015 (97) 99197-0680. “Sou uma mulher direita, evangélica e não quero terminar meus dias na solidão. Por isso, estou à procura de um homem da minha idade ou mais velho, que não tenha vícios e possa dividir seus dias comigo, que cuide de mim e eu cuide dele”, declarou.

Dona Joana é tarauacaense, mãe de 6 filhos, todos adultos, e viveu grande parte na sua vida no estado do Amazonas, município de Eirunepé. “Se eu não arranjar um companheiro aqui em Tarauacá vou voltar para o Amazonas”, concluiu.

Continuar lendo

Destaque 6

Feirão da Caixa conta com mais de 10 mil imóveis em leilão

Publicado

em

A Caixa participará de uma feira de imóveis no dia 30 de outubro que disponibilizará cerca de 10 mil imóveis novos, usados ou na planta. A Feira de Imóveis Online de Brasília será feita online.

A feira contará com a participação de agentes de crédito imobiliário como construtoras e corretores, além de correspondentes da Caixa, que prestarão consulta a quem tiver interesse em comprar algum imóvel. Também será disponibilizado o Simulador Habitacional do site da Caixa ou o aplicativo Habitação Caixa, para facilitar a comparação de taxas de juros e condições para o financiamento.

Por meio de nota, a Caixa informa que disponibiliza “taxas diferenciadas de acordo com as condições da operação e o perfil de relacionamento do cliente. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00%a.a. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA+2,95% a.a. e IPCA+4,95% a.a. E há ainda a opção de Taxa Fixa, que varia entre 8,00% a.a. a 9,75% a.a”.

Ainda segundo o banco, os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 dezembro terão a opção de carência de seis meses para começar a pagar. A contratação poderá ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa, nos Correspondentes Caixa Aqui ou por meio das Agências.

Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Belo Jardim I recebe melhoria em infraestrutura e saneamento

Publicado

em

As enxurradas de comentários nos vídeos da série de reportagens que o ac24horas vem mostrando a situação nos bairros de Rio Branco. Revela ainda o interesse que a população da capital tem quando o assunto é investimento público.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, já visitou quase dez bairros nos últimos finais de semana, e tem destacado principalmente as necessidades que as regiões mais afastadas do centro estão tendo. Falta de água tratada, esgoto sanitário e recuperação de ruas é pauta base por onde chega o ac24horas.

Desta vez, o ac24horas foi até o bairro Belo Jardim I, onde a prefeitura está trabalhando e mudando a realidade precária de anos atrás.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas