Conecte-se agora

Vale do Juruá já registrou 30 assassinatos desde o início do ano

Publicado

em

Com os dois assassinatos registrados na última terça-feira, dia 14, o Vale do Juruá já marca 30 homicídios desde o início do ano. A taxa de resolução desses homicídios é de 60%, segundo o delegado Alexnaldo Batista.

“30 homicídios é um número elevado, mas quero destacar que 60% desses homicídios são solucionados. Vale lembrar que o número nos preocupa, mas estamos trabalhando para solucionar todos esses crimes”, disse à TV Juruá.

Os homicídios, em sua grande maioria, execuções são resultado da guerra entre facções criminosas que se instalou em todo o estado. “É a evolução criminosa, Cruzeiro do Sul é rota de tráfico e essas mortes são resultados dessa guerra entre facções, raro são os crimes que não estão ligados ao crime organizado”, afirmou.

A última morte ocorreu na manhã desta terça-feira (13) quando a polícia encontrou o corpo de Geranildo Lucena, de 40 anos, em uma estrada próximo ao Campus Floresta. A suspeita é de que o homem teria sido atraído e morto no local.

Propaganda

Cotidiano

Rio Branco tem 36 vagas de emprego disponíveis em diversas áreas; saiba mais

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) disponibiliza 36 vagas para diversas áreas nesta segunda-feira, dia 15, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo

Cotidiano

Receita Federal se manifesta sobre vans de jogadores peruanos barradas na fronteira

Publicado

em

As duas vans que transportavam a seleção máster de Puerto Maldonado que faria um amistoso no Acre no último final de semana, foram barradas pela Receita Federal porque os veículos não possuíam autorização para o transporte de passageiros no território nacional.

Foi o que esclareceu o auditor fiscal da Receita Federal no Acre, Leandro Goldemberg, que se pronunciou oficialmente sobre o episódio, ocorrido na manhã de sábado (13), no posto de fiscalização em Assis Brasil, distante 310 KM da Capital.

Goldeberg explicou que os veículos transportavam um grupo de pessoas e que para trafegar em território brasileiro, precisavam de uma autorização expedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT.

“Os peruanos não foram proibidos de entrar no país, o que ocorreu é que os veículos não tinham autorização para transportar pessoas no Brasil. Eles poderiam ter seguido viagem em táxis ou em ônibus, desde que fosse fretado e possuísse essa autorização”, explicou o auditor.

A delegação peruana iria participar de um amistoso na cidade de Bujari. Os organizadores do evento alegam que o cancelamento do evento gerou um prejuízo de R$ 4 mil.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem é baleado em Brasiléia; suspeito do crime é um menor de 14 anos, diz polícia

Publicado

em

O jovem Eriberto Macedo do Nascimento, de 21 anos, foi baleado na noite deste domingo, dia 14, em Brasiléia, no interior do Acre. O rapaz teria sido vítima de um menor de 14 anos. Eriberto estava com alguns amigos, em uma espécie de confraternização. O menor já foi identificado e deve ser detido a qualquer momento.

O site O Alto Acre contou que o adolescente chegou ao local e chamou Eriberto para conversar. Depois de alguns minutos, o menor teria sacado de um revolver e efetuou o disparo, acertando a região da barriga da vítima. O outro tiro atingiu as costas do rapaz, que tentou fugir.

O motivo da tentativa de homicídio somente será esclarecido após a detenção do menor. A polícia já trabalha com algumas hipóteses, inclusive a de acerto de contas ou crime passional onde mulheres podem estar envolvidas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.