Conecte-se agora

Copa do Mundo 2018 com os olhos voltados para a Rússia

É esperado até o final dos jogos que o destino receba mais de 1 milhão de turistas

Publicado

em

O país mais extenso do mundo está de braços abertos para receber os apaixonados por futebol que vão conferir de perto cada lance da Copa do Mundo. Como o dobro da extensão do território brasileiro, a Rússia possui uma cultura, história e paisagens fascinantes. Com fachadas monumentais e de muitas cores, o cenário diferente promete muitas emoções que vão além dos estádios de futebol. As cidades russas são lindas, bem cuidadas, com transporte eficiente e arquitetura exótica.

Moscou, a capital, é considerada o coração da Rússia e a “Praça Vermelha” é considerada um dos cartões postais mais famosos do país. Uma curiosidade sobre o nome da praça. Muita gente pensa que o vermelho do nome é por causa dos tijolos do Kremlin ou do grandioso Museu de História. Na verdade, o nome “krásnaya”, vermelho em russo, tem origem na palavra bonita. “Praça Vermelha” significava “Praça Bonita”.

O número de turistas esperados na Rússia para a Copa do Mundo 2018 foi anunciado pelo chefe de gabinete hoteleiro do Departamento de Esporte e Turismo de Moscou.  Visitantes da Europa e da América Latina estão entre os mais esperados. Atualmente, o turismo na Rússia, tanto externo como interno, deixa de focar só nas grandes cidades, como Moscou ou São Petersburgo. Pouco a pouco, os estrangeiros e os próprios cidadãos russos vão ganhando interesse em descobrir outros destinos tão atrativos quanto os mundialmente conhecidos. A copa é uma boa oportunidade. Os jogos acontecem em 11 cidades:  Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Nijni Novgorod, Rostov-na-Donu, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo.

Conheça um pouco mais sobre estas cidades:

Moscou – possui mais de 12 milhões de habitantes e um dos metrôs mais luxuosos do mundo. É essencial visitar a boemia Rua Arbat, o Parque Gorky, a extraordinária Galeria Tretyakov e o Museu Pushkin. E a imensa Praça Vermelha, emoldurada pelos muros do Kremlin, a famosa Catedral de São Basílio, o edifício do Museu de História e o centro de compras GUM.

Samara – é considerada a cidade da indústria aeroespacial russa. O que visitar: o bunker subterrâneo de Stalin, o monumento à nave espacial e o parque natural de Jigulevskie.

Kaliningrado – é famosa por ter tido entre os seus habitantes o filósofo Immanuel Kant, a cidade também é célebre pelo problema das sete pontes de Königsberg, resolvido por Euler em 1736.

Kazan – a capital do Tartaristão (1,2 milhão de habitantes), localizada na confluência dos rios Volga e Kazanka. Essencial visitar: o seu Kremlin, reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.

Nijny Novgorod – fica a menos de quatro horas de trem de Moscou. Vale a pena conhecer o Kremlin, uma imponente fortaleza do século XVI com quatro portões e 13 torres e a escadaria Chkalovskaya, em forma de oito e com 560 degraus à beira do Volga.

Rostov-na-Donu – É a Capital dos cossacos do Rio Don, a casta guerreira que defendeu as fronteiras da Rússia durante séculos. Confira: a fortaleza Liventsovskaya, passeio fluvial e o monumento ao Prêmio Nobel de Literatura Mikhail Sholokhov.

São PetersburgoPossui uma beleza arquitetônica, é a antiga capital imperial que permite acompanhar os principais eventos da história do século XX, em lugares como o Palácio de Inverno, onde há pouco mais de um século eclodiu a revolução bolchevique e onde funciona o museu Ermitage, um dos mais importantes do mundo.

Saransk – A capital da república russa de Mordóvia é a menor sede, e tem como epicentro a Praça Sovetskaya. A cidade de Saransk é a sede do Estádio Start e do FC Mordovia Saransk, que participa do Campeonato Russo de Futebol.

Sochi – é um popular destino de férias na costa nordeste do Mar Negro, a única cidade da Rússia com clima subtropical.

Volgogrado – se estende por 65 quilômetros na margem direita do rio mais longo da Europa. Reduzida a escombros na Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída no mais puro estilo stalinista, uma espécie de neoclassicismo monumental.

Ekaterimburgo – cidade mineradora e industrial onde os revolucionários bolcheviques executaram o czar Nicolau II e sua família. Não deixe de conhecer: Igreja da Catedral do Sangue Derramado, construída no local onde a família Romanov foi assassinada; o museu Geomineral, com uma coleção única de rochas e minerais; a Casa Sevastyanov, um luxuoso palacete kitsch e o cemitério dos mafiosos.

Bolsas de estudo para Turismo

Conhecer outros destinos é fantástico. Poder apresentá-los para outras pessoas é melhor ainda. Você pensa em trabalhar nesta área? Por que não se especializar com um curso de graduação em Turismo. Ou até mesmo fazer um curso da língua oficial, o inglês e estudar com descontos de até 70% nas mensalidades. Isso é possível pelo Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo. Para conseguir o benefício basta acessar http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas.

Propaganda

Blog do Ray

De olho nos cargos federais, petistas do Acre abraçam a campanha de Haddad

Publicado

em

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Apesar de amargar a pior derrota eleitoral e praticamente ter sido varrido do cenário políticos do Acre, o Partidos dos Trabalhadores (PT) ainda não desceu do palanque eleitoral e mantêm a esperança de sobrevida numa hipotética vitória do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad. Aboletados há 20 anos nos rentáveis cargos comissionados e acostumados com o conforto das benesses da poderosa máquina do Estado, os petistas procuram culpados para o estrondoso fracasso eleitoral que resultou apenas na eleição de dois deputados.

A luz no fim do túnel para quem não se reciclou e investiu o que ganhou em formação técnica, acadêmica ou em imóveis é o triunfo do afilhado do ex-presidente Lula, que comanda todos os passos da campanha de Haddad de dentro da cadeia, garantiria, em tese, a estrutura dos cargos federais no Acre para acomodar parte dos desamparados companheiros que se apegam com unhas e dentes no candidato que seguindo o exemplo de Marcus Viana, abandonou as cores do PT e o nome de Lula e agora usa verde e amarelo.

Os oposicionistas (que a partir do próximo ano serão situacionistas) amargaram 20 anos de surras nas urnas. As coisas começaram a melhorar no momento em que a turma de MDB, PP e companhia tiraram os petistas da estrutura do governo federal. Com os cargos federais nas mãos, o PT poderá conseguir o mínimo de estrutura para tentar enfrentar a máquina estatal que estará nas mãos dos partidos de direita a partir de janeiro. Atualmente, os espaços políticos federais são ocupados por indicações de Flaviano, Jéssica, Gladson e Petecão.

Após fragorosa derrota do PT, o governador Sebastião Viana preferiu não fazer comentários sobre o pleito no Estado. O cardeal petista que se gabava de ser padrinho político do candidato derrotado Marcus Viana, passou a comandar nas redes sociais a campanha de Fernando Haddad, numa clara demonstração que o presidenciável que segue as orientações de Lula, poderá ser a tábua de salvação do petismo no Acre. O único obstáculo para chegar nas novas “tetas” é Bolsonaro. Será que é melhor a ‘companheirada’ Jair se acostumando?

O polêmico contratado das quentinhas do presídio


O vice governador eleito Major Rocha (PSDB) disse ao blog que conversou com o governador eleito Gladson Cameli (Progressistas) e decidiram rever a questão do contrato de fornecimento de refeições para os presídios de Rio Branco. Rocha afirma que o contrato empresa Tapiri Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, se arrasta há 20 anos, e teria claros sinais de superfaturamento. “Uma marmita é fornecida a R$ 9 – preço bem acima do que é praticado do mercado”, destaca o Tucano. Ele destaca que a empresa se beneficiando com a estrutura do Estado.

“A empresa utiliza o espaço do presídio para produzir as refeições, não paga energia e ainda conta com a mão de obra de alguns presidiários. Mesmo com a obrigatoriedade de realização de licitação a cada cinco anos, a Tapiri, se mantém absoluta há mais de 20 anos, como a única empresa que atende as exigências do edital elaborado pela administração petista. Afinal, quem poderia oferecer uma estrutura de cozinha e depósito, dentro do presídio, além da mão de obra dos detentos que trabalham pela redução de pena?”, questiona Major Rocha.

Rocha nega que fará caça às bruxas
A auditoria que acontecerá nas principais pastas do governo não será uma caça às bruxas. Pelo menos é que garanta Rocha. Ele afirma que a medida é necessária para detectar possíveis falhas das administrações petistas. “É uma garantia para nós que estamos entrando para administrar o Estado nos próximos quatro anos, mas também poderá ser um atestado de inidoneidade para os gestores do PT que alegam que sempre trataram com zelo o dinheiro público. A auditoria não é nenhum tipo de perseguição a quem quer que seja”, diz Rocha.

Máquina inchada
Rocha ressalta que as últimas administrações incharam a máquina e ultrapassaram o limite prudencial de gastos com pagamento de pessoal. O tucano acredita que foi a saída para os governos do PT se manterem no poder. “A ordem é enxugar a máquina. Não adianta nenhum aliado chegar e pensar que vai permanecer a farra de cargos. Nos elegemos com a proposta de mudar o modelo praticado pelos governos petistas. Não vamos começar errando, nosso objetivo é administrar bem e não contribuir com uso da máquina para fins políticos”.

Apenas um eleito entre 11 secretários candidatos


Animados com o sucesso de ex-secretários na disputa eleitoral de 2014, 11 secretários da gestão Sebastião Viana, do PT, se afastaram para concorrer a mandatos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Câmara dos Deputados, mas desta vez o resultado foi desastroso para os membros do primeiro escalão. Apenas um dos 11 conseguiu êxito. Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi o único do seleto grupo de apadrinhados políticos de Sebastião, que vai ocupar um das 24 cadeiras de deputado estadual. Glenilson Figueiredo, Rafael Almeida, Pedro Longo, Cristovam Moura, Emylson Farias, Gemil Júnior, Sibá Machado, Henry Nogueira, Silvia Monteiro e Fernando Melo, viraram marinheiros da balsa.

De volta ao batente na UFAC
Os professores afastados da Universidade Federal do Acre (Ufac) que ocuparam cargos no primeiro escalão das administrações petistas e passaram longos 20 anos longe das salas de aula, já iniciaram o passo a passo burocrático para voltarem ao batente. A fila será puxada pelo governador Sebastião Viana, que terá a companhia de Francisco Nepomuceno (o Carioca), Nilson Mourão, Edgar de Deus e Raimundo Angelim.

Continuar lendo

Destaque 3

Receita Federal paga o quinto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física

Publicado

em

A Secretaria da Receita Federal paga hoje (15) as restituições referentes ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2018. O lote inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas foram liberadas no último dia 5.

De acordo com a Receita Federal, serão pagos R$ 3,3 bilhões para 2.532.716 contribuintes. Desse total, R$ 3,157 bilhões referem-se ao quinto lote do IR de 2018, que contemplará 2.459.482 contribuintes.

A Receita Federal recebeu 29.269.987 declarações do Imposto de Renda dentro do prazo legal neste ano. O número superou a estimativa inicial, que era de 28,8 milhões de declarações.

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Continuar lendo

Cidades

BB lidera ranking de reclamações

Publicado

em

O Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes no terceiro trimestre, informou hoje (15) o Banco Central (BC).

No período, o BC recebeu 1.590 queixas consideradas procedentes contra o banco público, sendo a maioria relacionada à “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (178) e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM [terminais de autoatendimento]”.

Para fazer o ranking, as reclamações procedentes são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado um índice, que representa o número de reclamações da instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. O resultado é, portanto, avaliado pela quantidade de clientes de cada instituição financeira. Com esse cálculo, o Banco do Brasil ficou com índice 25,22. O conglomerado BB tem mais de 63 milhões de clientes.

Em segundo lugar, vem a Bradesco, com índice 22,55 e 2.151 reclamações. E em terceiro, o Santander, com índice 22,10 e 933 reclamações.

No total, o BC recebeu 9.878 reclamações contra todas instituições financeiras. A maioria das reclamações foram relacionadas a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (1.470).

A insatisfação com serviços e produtos oferecidos por instituições financeiras pode ser registrada no BC e as reclamações ajudam na fiscalização e na regulação do Sistema Financeiro Nacional. Quando a reclamação chega à autarquia é encaminhada para a instituição financeira, que tem prazo de 10 dias úteis (descontados sábados, domingos e feriados) para dar uma resposta, com cópia para o BC.

Entretanto, o BC recomenda que a reclamação seja registrada, primeiramente, nos locais onde o atendimento foi prestado ou no serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da instituição financeira. Se o problema não for resolvido, o cliente pode ainda recorrer à ouvidoria da instituição financeira, que terá prazo de até 10 dias úteis para apresentar resposta. Os clientes bancários também podem buscar atendimento no Procon e recorrer à Justiça.

Procurados, Banco do Brasil, Bradesco e Santander ainda não se manifestaram sobre o assunto.

* Matéria alterada às 12h37 para corrigir informação do título – ao ivés de segundo trimestre o ranking é do terceiro trimestre -, e o número de clientes do BB, que são 63 milhões e não 41,3 milhões conforme informado anteriormente.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.