Conecte-se agora

Lene vai à Câmara vestida de torcedora da seleção; comunista acha que brasileiro rejeita camisa amarela por vergonha

Publicado

em

A Copa do Mundo na Rússia passou a ser tema de debate na Câmara de Vereadores de Rio Branco, entre oposição e situação na semana da abertura da maior competição de futebol do planeta.

O líder do prefeito na Casa, Eduardo Farias (PCdoB), acha que grande parte da torcida brasileira está envergonhada de usar a camisa da seleção porque o uniforme verde e amarelo, bastante usado durante os protestos de rua a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, virou um símbolo do golpe. A opinião do vereador comunista vai ao encontro do que pensam petistas, psolistas e grande parte da esquerda brasileira.

Por outro lado, há quem enxergue a opinião de Farias e similares como algo totalmente descabido. É o caso da vereadora Lene Petecão (PSD), que na sessão desta quarta-feira, 13, foi à sessão vestida de verde e amarelo.

A parlamentar diz que, apesar de não entender nada sobre futebol, ao menos em época de Copa do Mundo assiste os jogos do Brasil e vibra pela vitória da seleção.

“Minha bandeira não é vermelha, é verde e amarela!”, afirmou.

A solenidade de abertura da Copa do Mundo 2018 na Rússia ocorre nesta quinta-feira, 14. A seleção brasileira joga nos dias 17 (próximo domingo), 22 (sexta) e 27 (quarta). Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente, são os adversários do Brasil na fase de grupos.

Propaganda

Destaque 5

Empoderamento das mulheres e cirurgias plásticas são os temas do #SemRegras; imperdível!

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 5

Camarote privado desaba no Festival do Açaí; três ficam feridos, mas sem gravidade

Publicado

em

Um camarote privado desabou na noite deste domingo, dia 12, durante o Festival do Açaí, em Feijó, no interior do Acre. A festa iniciou na sexta-feira, dia 10, e é uma das mais importantes para a economia da pequena cidade acreana.

Segundo apurou o ac24horas, três pessoas foram levadas para o hospital da cidade, onde receberam atendimento médico. Contudo, ninguém ficou gravemente ferido. Imagens registradas pelo portal mostram que até as grades de isolamento do local ficaram amassadas.

O Corpo de Bombeiros não divulgou quem foi o profissional responsável por assinar a parte técnica das estruturas, nem se o camarote possuía autorização do órgão para ser edificado. Também não foi divulgado, ainda, quantas pessoas estavam no local na hora do acidente, e se esse número estava acima do permitido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Fernando Melo diz que ainda tem jeito, se referindo a segurança pública do Acre

Publicado

em

“Jorge Viana tinha atenção especial com a segurança, por isso na nossa época eram 18 assassinatos por cada 100 mil habitantes… hoje são mais de 60.” A frase, forte, é do ex-secretário de segurança do Acre, Fernando Melo, que nos dois governos de Jorge Viana [PT], combateu a criminalidade. Esta semana ele passou no Bar do Vaz para falar sobre segurança pública. Assista

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.