Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lene vai à Câmara vestida de torcedora da seleção; comunista acha que brasileiro rejeita camisa amarela por vergonha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Copa do Mundo na Rússia passou a ser tema de debate na Câmara de Vereadores de Rio Branco, entre oposição e situação na semana da abertura da maior competição de futebol do planeta.


O líder do prefeito na Casa, Eduardo Farias (PCdoB), acha que grande parte da torcida brasileira está envergonhada de usar a camisa da seleção porque o uniforme verde e amarelo, bastante usado durante os protestos de rua a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, virou um símbolo do golpe. A opinião do vereador comunista vai ao encontro do que pensam petistas, psolistas e grande parte da esquerda brasileira.

Anúncios


Por outro lado, há quem enxergue a opinião de Farias e similares como algo totalmente descabido. É o caso da vereadora Lene Petecão (PSD), que na sessão desta quarta-feira, 13, foi à sessão vestida de verde e amarelo.


A parlamentar diz que, apesar de não entender nada sobre futebol, ao menos em época de Copa do Mundo assiste os jogos do Brasil e vibra pela vitória da seleção.


“Minha bandeira não é vermelha, é verde e amarela!”, afirmou.


A solenidade de abertura da Copa do Mundo 2018 na Rússia ocorre nesta quinta-feira, 14. A seleção brasileira joga nos dias 17 (próximo domingo), 22 (sexta) e 27 (quarta). Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente, são os adversários do Brasil na fase de grupos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido