Conecte-se agora

Lene vai à Câmara vestida de torcedora da seleção; comunista acha que brasileiro rejeita camisa amarela por vergonha

Publicado

em

A Copa do Mundo na Rússia passou a ser tema de debate na Câmara de Vereadores de Rio Branco, entre oposição e situação na semana da abertura da maior competição de futebol do planeta.

O líder do prefeito na Casa, Eduardo Farias (PCdoB), acha que grande parte da torcida brasileira está envergonhada de usar a camisa da seleção porque o uniforme verde e amarelo, bastante usado durante os protestos de rua a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, virou um símbolo do golpe. A opinião do vereador comunista vai ao encontro do que pensam petistas, psolistas e grande parte da esquerda brasileira.

Por outro lado, há quem enxergue a opinião de Farias e similares como algo totalmente descabido. É o caso da vereadora Lene Petecão (PSD), que na sessão desta quarta-feira, 13, foi à sessão vestida de verde e amarelo.

A parlamentar diz que, apesar de não entender nada sobre futebol, ao menos em época de Copa do Mundo assiste os jogos do Brasil e vibra pela vitória da seleção.

“Minha bandeira não é vermelha, é verde e amarela!”, afirmou.

A solenidade de abertura da Copa do Mundo 2018 na Rússia ocorre nesta quinta-feira, 14. A seleção brasileira joga nos dias 17 (próximo domingo), 22 (sexta) e 27 (quarta). Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente, são os adversários do Brasil na fase de grupos.

Propaganda

Destaque 5

Ônibus com 32 passageiros tomba na BR-364; ninguém morre

Publicado

em

Um ônibus de viagem tombou na manhã desta terça-feira, dia 23, na Br-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. Um total de 32 pessoas estavam no veículos que tombou e bloqueou a rodovia federal. O acidente aconteceu por volta das 6h40min na região da Bonal.

Segundo apurou o ac24horas, ninguém ficou gravemente ferido ou morreu. Os passageiros tiveram apenas danos materiais e ferimentos leves. Todos foram atendidos por uma equipe da unidade de saúde da Vila Campinas, que é a mais próxima do local do acidente.

Entre os passageiros estavam adultos e crianças, incluindo idosos. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada, mas até as 8h10min não havia chegado ao loca, segundo informado por um morador da comunidade. Um boletim do acidente deve ser registrado.

Continuar lendo

Destaque 5

Eletrobras ainda não sabe como ficará situação da Eletroacre

Publicado

em

O Senado recusou, na semana passada, o projeto de lei do Governo Federal que resolvia pendências jurídicas e financeiras de estatais que estão sob o comando da Eletrobras e podem ser privatizadas já a partir de 2019. A Companhia de Eletricidade do Acre (Eletracre) é uma dessas concessionárias.

A situação da companhia acreana, contudo, ainda é uma incógnita para a Eletrobras, que já privatizou, em julho, a empresa, no mesmo dia em que realizou leilão das concessionárias de Roraima e Rondônia. Todas vendidas por R$ 50 mil. Com a reprovação do projeto, a Eletrobras avalia o futuro.

Em nota enviada ao ac24horas, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, informou que teve conhecimento do projeto de lei rejeitado e que a Companhia já está avaliando os efeitos causados pela decisão dos parlamentares ao mercado elétrico nacional.

“Centrais Elétricas Brasileiras informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Projeto de Lei número 77/18 foi rejeitado, por maioria, pelo Senado Federal, nesta data, estando a Companhia avaliando os efeitos de tal rejeição para o Plano de Negócios em curso”, se resume a nota da empresa.

Continuar lendo

Destaque 5

Equoterapia: vídeomaker mostra método terapêutico no Acre

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o Centro de Equoterapia, um dos poucos que existem na capital acreana, que atende crianças especiais de forma voluntária. Em um pequeno espaço, a idealizadora do projeto recebe pouco mais de 25 pessoas ao mês.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Veja os relatos emocionante de quem busca essa ajuda; assista:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.