Conecte-se agora

Juvêncio Arruda, soldado da borracha de 108 anos, morre em decorrência de gripe, em Boca do Acre, no Amazonas

Publicado

em

Faleceu aos 108 anos, o soldado da borracha Juvêncio Arruda. Ele era um dos soldados da borracha mais velho que se tem notícias no Brasil. Seu falecimento ocorreu no último sábado (9), em decorrência de sintomas de gripe, em Boca do Acre/AM.

Seu Juvêncio Arruda participou ativamente da exploração da borracha antes mesmo da 2ª Guerra Mundial. Ele trabalhava nas barrancas do alto rio Purus, região que concentrava um dos maiores redutos de produção de borracha nos anos 40, depois do estado do Acre.

Juvêncio Arruda fora vítima no ano de 2013, de um crime de falsidade documental praticado por um advogado com residência na cidade de Porto Velho/RO, este para granjear pessoas a uma Ação de Indenização, usou a assinatura do idoso sem o conhecimento da família, coisa que só iria ser descoberta anos depois.

Anos mais tarde, o soldado da borracha a par da situação, esperava da justiça do município de Boca do Acre um deferimento sobre o assunto, também aguardava junto à família ser reconhecido pelo governo brasileiro pelos trabalhos que dispensou à nação na época da “batalha da borracha”. Em decorrência deste fato, tramita hoje em segredo de justiça um processo deste caso no Amazonas.

Propaganda

Cotidiano

Empate com o Remo mantem Atlético na liderança da serie C do Brasileirão

Publicado

em

O empate em 2 x 2 com o Remo, em Belém (PA), na noite desta segunda feira (18), em nada mudou a posição das equipes.na tabela de classificação. O Galo se manteve na liderança com 20 pontos. Já os paraenses permaneceram na lanterna, agora com 8.

Rafael e Neto marcaram para o Atlético. Rodriguinho e Nininho anotaram os gols do Leão.

Com o resultado, o time do Acre chega ao quarto jogo sem saber o que é perder. O Remo havia quatro partidas que não vencia e conseguiu o primeiro ponto sob o comando do técnico Artur Oliveira.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Santa Cruz, em Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Eletrobrás deve indenizar idoso por incêndio em propriedade rural

Publicado

em

O Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a Eletrobrás Acre ao pagamento de R$ 15 mil em indenização por danos morais a um idoso que teve sua casa incendiada. A decisão foi publicada na edição n° 6.137 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 23)

A juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da unidade judiciária, ao ponderar sobre o Processo n° 0712075-04.2015.8.01.0001 assinalou o descaso da ré com a rede de energia, “pois se tivessem sido adotadas as precauções adequadas, certamente, o acidente não teria ocorrido”.

Entenda o caso

A casa de F.F.S. era de madeira, localizada no ramal Edval, em Porto Acre. Segundo os autos, no dia do evento danoso, ocorreram simultâneas quedas de energia e a propriedade rural foi completamente incendiada.

O autor do processo tinha visitas em casa. Essas pessoas foram testemunhas do processo, uma delas narrou que seu filho de cinco anos de idade estava em meio ao fogo e sobreviveu por ter pulado dentro da caixa d’água. Chegou a ficar internado e passar por procedimentos cirúrgicos. A sogra do demandante sofreu queimaduras e foi hospitalizada.

Na petição inicial, o idoso narrou as dificuldades que passou por ter perdido seu lar. Segundo ele, chegou a viver da ajuda dos vizinhos e passou meses dormindo dentro do forno de farinha.

Em contestação, a concessionária esclareceu que sua responsabilidade se restringe ao ponto de entrega, a partir desse ponto a responsabilidade é integralmente do consumidor. Por isso, alegou ser incabível a indenização pleiteada pela ausência de ato ilícito.

Decisão

No entendimento da juíza de Direito houve conduta negligente da ré, ao deixar de prestar a devida manutenção na rede de energia elétrica. “O descumprimento do dever de fornecer o serviço de energia elétrica com segurança, resultou no sinistro que vitimou o autor, deste modo, exsurge a necessidade de reparar os danos decorrentes da prestação defeituosa do serviço”.

A magistrada ressaltou ainda que o próprio preposto da empresa, ao ser indagado como era realizado o atendimento naquela localidade, disse que acontecia de demorar um pouco, pois eram muitas ocorrências e não conseguiam atender a todos de uma vez, que às vezes montavam uma força tarefa para atender a todas as ocorrências da localidade.

“É inquestionável que o dano causou efetivos sofrimentos e transtornos ao autor”, concluiu Ribeiro.

Continuar lendo

Cotidiano

Água: Depasa fará manutenção no reservatório e pede que moradores de Plácido de Castro evitem desperdícios

Publicado

em

Em Nota, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informa que entre os 20 e 22 de Junho efetuará a troca de material filtrante da estação de tratamento de água (ETA) da cidade de Plácido de Castro.

Devido ao serviço, o processo de distribuição de água sofrerá uma significativa redução. A recomendação por parte do Depasa é que a população de Plácido de Castro é que economizem água tratada e evitem qualquer forma de desperdício

Após a conclusão do serviço, a expectativa é que o órgão realize o tratamento de água com maior eficácia e qualidade.

Após os serviços de limpeza na ETA e demais manutenções no sistema, o sistema voltará a operar normalmente. Maiores orientações e esclarecimentos pelo contato telefônico: 3237-2017, no horário comercial, ou se dirigindo a unidade da autarquia em Plácido de Castro, que fica na Rua Marlene de Carvalho, 18, Centro.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.