Menu

Juvêncio Arruda, soldado da borracha de 108 anos, morre em decorrência de gripe, em Boca do Acre, no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu aos 108 anos, o soldado da borracha Juvêncio Arruda. Ele era um dos soldados da borracha mais velho que se tem notícias no Brasil. Seu falecimento ocorreu no último sábado (9), em decorrência de sintomas de gripe, em Boca do Acre/AM.


Seu Juvêncio Arruda participou ativamente da exploração da borracha antes mesmo da 2ª Guerra Mundial. Ele trabalhava nas barrancas do alto rio Purus, região que concentrava um dos maiores redutos de produção de borracha nos anos 40, depois do estado do Acre.

Publicidade

Juvêncio Arruda fora vítima no ano de 2013, de um crime de falsidade documental praticado por um advogado com residência na cidade de Porto Velho/RO, este para granjear pessoas a uma Ação de Indenização, usou a assinatura do idoso sem o conhecimento da família, coisa que só iria ser descoberta anos depois.


Anos mais tarde, o soldado da borracha a par da situação, esperava da justiça do município de Boca do Acre um deferimento sobre o assunto, também aguardava junto à família ser reconhecido pelo governo brasileiro pelos trabalhos que dispensou à nação na época da “batalha da borracha”. Em decorrência deste fato, tramita hoje em segredo de justiça um processo deste caso no Amazonas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido