Menu

Curso sobre inteligência cibernética é ministrado para agentes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) promove durante toda a semana o curso de inteligência cibernética, no auditório da Secretaria de Polícia Civil, da capital acreana.


O curso visa capacitar os profissionais da área de inteligência de segurança pública para fazer uso de equipamentos e softwares que possibilitem o planejamento, a avaliação e a execução de projetos de mensuração e monitoramento de comunicação online, visando garantir a segurança cibernética.

Publicidade

No total, são 39 alunos que terão oportunidade de adquirir conhecimentos e serem multiplicadores da informação, formando uma rede de conhecimento para um enfrentamento firme, sobretudo, aos crimes em ambientes cibernéticos.


O curso terá duração de cinco dias, totalizando 40 horas/aula em disciplinas que vão desde fundamentos doutrinários de inteligência em segurança pública à investigação em ambiente cibernético.


A representante da diretoria de Inteligência da Senasp, Camila Rodrigues Marques, falou da importância do curso para os operadores de segurança. “É uma determinação da Senasp e está dentro do planejamento da secretaria nacional e proporciona a atualização dos profissionais que trabalham na área de inteligência o que vai subsidiar os relatório com maior riqueza de detalhes”, finalizou Camila Marques.


O curso, em sua 12ª edição, é promovido pela Senasp por meio de sua diretoria de inteligência e está sendo ofertado em âmbito nacional atendendo integrantes do sistema de inteligência dos Estados de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido