Conecte-se agora

Curso sobre inteligência cibernética é ministrado para agentes no Acre

Publicado

em

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) promove durante toda a semana o curso de inteligência cibernética, no auditório da Secretaria de Polícia Civil, da capital acreana.

O curso visa capacitar os profissionais da área de inteligência de segurança pública para fazer uso de equipamentos e softwares que possibilitem o planejamento, a avaliação e a execução de projetos de mensuração e monitoramento de comunicação online, visando garantir a segurança cibernética.

No total, são 39 alunos que terão oportunidade de adquirir conhecimentos e serem multiplicadores da informação, formando uma rede de conhecimento para um enfrentamento firme, sobretudo, aos crimes em ambientes cibernéticos.

O curso terá duração de cinco dias, totalizando 40 horas/aula em disciplinas que vão desde fundamentos doutrinários de inteligência em segurança pública à investigação em ambiente cibernético.

A representante da diretoria de Inteligência da Senasp, Camila Rodrigues Marques, falou da importância do curso para os operadores de segurança. “É uma determinação da Senasp e está dentro do planejamento da secretaria nacional e proporciona a atualização dos profissionais que trabalham na área de inteligência o que vai subsidiar os relatório com maior riqueza de detalhes”, finalizou Camila Marques.

O curso, em sua 12ª edição, é promovido pela Senasp por meio de sua diretoria de inteligência e está sendo ofertado em âmbito nacional atendendo integrantes do sistema de inteligência dos Estados de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins.

Propaganda

Cotidiano

Empate com o Remo mantem Atlético na liderança da serie C do Brasileirão

Publicado

em

O empate em 2 x 2 com o Remo, em Belém (PA), na noite desta segunda feira (18), em nada mudou a posição das equipes.na tabela de classificação. O Galo se manteve na liderança com 20 pontos. Já os paraenses permaneceram na lanterna, agora com 8.

Rafael e Neto marcaram para o Atlético. Rodriguinho e Nininho anotaram os gols do Leão.

Com o resultado, o time do Acre chega ao quarto jogo sem saber o que é perder. O Remo havia quatro partidas que não vencia e conseguiu o primeiro ponto sob o comando do técnico Artur Oliveira.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Santa Cruz, em Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Eletrobrás deve indenizar idoso por incêndio em propriedade rural

Publicado

em

O Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a Eletrobrás Acre ao pagamento de R$ 15 mil em indenização por danos morais a um idoso que teve sua casa incendiada. A decisão foi publicada na edição n° 6.137 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 23)

A juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da unidade judiciária, ao ponderar sobre o Processo n° 0712075-04.2015.8.01.0001 assinalou o descaso da ré com a rede de energia, “pois se tivessem sido adotadas as precauções adequadas, certamente, o acidente não teria ocorrido”.

Entenda o caso

A casa de F.F.S. era de madeira, localizada no ramal Edval, em Porto Acre. Segundo os autos, no dia do evento danoso, ocorreram simultâneas quedas de energia e a propriedade rural foi completamente incendiada.

O autor do processo tinha visitas em casa. Essas pessoas foram testemunhas do processo, uma delas narrou que seu filho de cinco anos de idade estava em meio ao fogo e sobreviveu por ter pulado dentro da caixa d’água. Chegou a ficar internado e passar por procedimentos cirúrgicos. A sogra do demandante sofreu queimaduras e foi hospitalizada.

Na petição inicial, o idoso narrou as dificuldades que passou por ter perdido seu lar. Segundo ele, chegou a viver da ajuda dos vizinhos e passou meses dormindo dentro do forno de farinha.

Em contestação, a concessionária esclareceu que sua responsabilidade se restringe ao ponto de entrega, a partir desse ponto a responsabilidade é integralmente do consumidor. Por isso, alegou ser incabível a indenização pleiteada pela ausência de ato ilícito.

Decisão

No entendimento da juíza de Direito houve conduta negligente da ré, ao deixar de prestar a devida manutenção na rede de energia elétrica. “O descumprimento do dever de fornecer o serviço de energia elétrica com segurança, resultou no sinistro que vitimou o autor, deste modo, exsurge a necessidade de reparar os danos decorrentes da prestação defeituosa do serviço”.

A magistrada ressaltou ainda que o próprio preposto da empresa, ao ser indagado como era realizado o atendimento naquela localidade, disse que acontecia de demorar um pouco, pois eram muitas ocorrências e não conseguiam atender a todos de uma vez, que às vezes montavam uma força tarefa para atender a todas as ocorrências da localidade.

“É inquestionável que o dano causou efetivos sofrimentos e transtornos ao autor”, concluiu Ribeiro.

Continuar lendo

Cotidiano

Água: Depasa fará manutenção no reservatório e pede que moradores de Plácido de Castro evitem desperdícios

Publicado

em

Em Nota, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informa que entre os 20 e 22 de Junho efetuará a troca de material filtrante da estação de tratamento de água (ETA) da cidade de Plácido de Castro.

Devido ao serviço, o processo de distribuição de água sofrerá uma significativa redução. A recomendação por parte do Depasa é que a população de Plácido de Castro é que economizem água tratada e evitem qualquer forma de desperdício

Após a conclusão do serviço, a expectativa é que o órgão realize o tratamento de água com maior eficácia e qualidade.

Após os serviços de limpeza na ETA e demais manutenções no sistema, o sistema voltará a operar normalmente. Maiores orientações e esclarecimentos pelo contato telefônico: 3237-2017, no horário comercial, ou se dirigindo a unidade da autarquia em Plácido de Castro, que fica na Rua Marlene de Carvalho, 18, Centro.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.