Menu

Pesquisar
Close this search box.

Youtuber acreano, Raylton Soares conquista o Play de Ouro com 1 milhão de inscritos em seu canal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ele tem a maior cara de “novinho”, mas já entrou pro seleto grupo dos que ganharam o Play de Ouro do YouTube, concedido aos criadores de conteúdo (canal) com alcance de 1 milhão de inscritos. Ele é acreano e se chama Raylton do Nascimento Soares, 19 anos, conhecido no meio artísticos como Raylton MC.


Com irreverência nas músicas, ele adotou também uma pegada de humor nos seus vídeos e, assim, ele interage, diverte e conquista a garotada jovem e os amantes do estilo Hip Hop.

Anúncios


Em entrevista ao ac24horas, o acreano conta que está focado e pretende investir na carreira musical. Nascido na capital acreana, Raylton MC deixou a terrinha e foi em busca do sonho.


Atualmente, ele vive uma temporada em Goiânia (GO), onde encontrou maior apoio e patrocínio para alavancar sua carreira.
Embora não adote rótulos, Raylton MC se diz bastante eclético quando o assunto é música. Seu gosto vai do rap, funk ao sertanejo, mas seu amor é mesmo o Hip Hop.


“O Hip Hop com certeza é uma ideologia de vida. O rap, o break, o grafite e o DJ estão ativos no mundo todo, é o único movimento ativo no mundo todo, onde tem uma dessas culturas individuais (Hip Hop) e eu me identifiquei com o rap, mas eu não quero que me vejam como um ‘rapper’. Eu quero ser visto apenas como um garoto que faz vídeos para o Youtube para dar uma vida melhor para minha família”, conta.


Mas o jovem, com carinha de “novinho”, fala sério quando precisa. Em uma de suas músicas, ele expressa sua revolta e dor ao perder alguns de seus amigos, uns para o crime, outros para a falta de atendimento nas unidades de saúde do Acre.



“Como vou falar bem da minha cidade natal, se cada vez que pisco os olhos morre um amigo meu. Cada vez que eu respiro vai mais um para o hospital, e com a demora de atendimento com certeza morreu”, diz em trecho da música que lhe rendeu 190 mil visualizações.


Em outro verso, ele canta:


“Eu quero ser visto como herói nessa cidade. A verdade é que os “boy” tão se perdendo no caminho e tu não sabe o quanto dói ver um amigo de verdade iludido com o crime, virando aviãozinho”.


A triste realidade dos jovens, especialmente os que vivem na periferia do Acre, inspira o MC, mas também causa indignação.Ao falar do início de sua carreira, ele conta que infelizmente sua terra natal não trouxe a valorização que precisava, tampouco apoio. Por isso, decidiu parar os estudos e seguir em busca de novas oportunidades e o Play de Ouro representa o início dessa luta.


“Já fui muito desvalorizado na minha cidade e ainda sou. Infelizmente muitos acreanos só valorizam os artistas de fora. E as chances de quem busca uma carreira nesse meio são menores ainda. Um exemplo disso é o alto custo para se gravar um videoclipe ou uma música”.


Raylton MC aponta ainda a violência como um fator desmotivante. “Eu gosto muito da minha cidade natal, mas o Acre não é mais um lugar ‘bom’ para morar devido à violência e a falta de investimentos na saúde, educação e segurança”.


Embora ainda seja pouco conhecido no Acre, Raylton MC fala que ama sua cidade e valoriza os fãs que conquistou na terrinha. Ele aproveita e manda um recado para seus fãs acreanos: “Acreano no topo, e mais uma vez a ‘favela’ venceu”.


Raylton MC manifesta a gratidão pelos 1 milhão de inscritos no seu canal e relembra as dificuldades desse início de carreira e deixa uma mensagem para quem ‘sonha alto’.


“Hoje somos 1 milhão de inscritos, foram tantas lutas pra chegar até aqui. Hoje eu realizo mais um sonho e calo várias vozes. Quem almeja essa carreira ou qualquer outra: corra atrás dos seus sonhos antes que seja tarde. Se não vencer com o seu talento, vença com o seu esforço. Deixo meu muito obrigado por tudo. Quero agradecer a cada um que faz parte dessa conquista, muito obrigado a produtora (Screentwo) sem ela não teria conseguido, sou grato a vocês por tudo. Agradeço também o amigo Samyron e os Cobra Dance que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. A vocês o meu muito obrigado!”, manifesta.

Anúncios


Conheça mais, acesse e acompanhe o trabalho do artista



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido