Conecte-se agora

Youtuber acreano, Raylton Soares conquista o Play de Ouro com 1 milhão de inscritos em seu canal

Publicado

em

Ele tem a maior cara de “novinho”, mas já entrou pro seleto grupo dos que ganharam o Play de Ouro do YouTube, concedido aos criadores de conteúdo (canal) com alcance de 1 milhão de inscritos. Ele é acreano e se chama Raylton do Nascimento Soares, 19 anos, conhecido no meio artísticos como Raylton MC.

Com irreverência nas músicas, ele adotou também uma pegada de humor nos seus vídeos e, assim, ele interage, diverte e conquista a garotada jovem e os amantes do estilo Hip Hop.

Em entrevista ao ac24horas, o acreano conta que está focado e pretende investir na carreira musical. Nascido na capital acreana, Raylton MC deixou a terrinha e foi em busca do sonho.

Atualmente, ele vive uma temporada em Goiânia (GO), onde encontrou maior apoio e patrocínio para alavancar sua carreira.
Embora não adote rótulos, Raylton MC se diz bastante eclético quando o assunto é música. Seu gosto vai do rap, funk ao sertanejo, mas seu amor é mesmo o Hip Hop.

“O Hip Hop com certeza é uma ideologia de vida. O rap, o break, o grafite e o DJ estão ativos no mundo todo, é o único movimento ativo no mundo todo, onde tem uma dessas culturas individuais (Hip Hop) e eu me identifiquei com o rap, mas eu não quero que me vejam como um ‘rapper’. Eu quero ser visto apenas como um garoto que faz vídeos para o Youtube para dar uma vida melhor para minha família”, conta.

Mas o jovem, com carinha de “novinho”, fala sério quando precisa. Em uma de suas músicas, ele expressa sua revolta e dor ao perder alguns de seus amigos, uns para o crime, outros para a falta de atendimento nas unidades de saúde do Acre.

“Como vou falar bem da minha cidade natal, se cada vez que pisco os olhos morre um amigo meu. Cada vez que eu respiro vai mais um para o hospital, e com a demora de atendimento com certeza morreu”, diz em trecho da música que lhe rendeu 190 mil visualizações.

Em outro verso, ele canta:

“Eu quero ser visto como herói nessa cidade. A verdade é que os “boy” tão se perdendo no caminho e tu não sabe o quanto dói ver um amigo de verdade iludido com o crime, virando aviãozinho”.

A triste realidade dos jovens, especialmente os que vivem na periferia do Acre, inspira o MC, mas também causa indignação.Ao falar do início de sua carreira, ele conta que infelizmente sua terra natal não trouxe a valorização que precisava, tampouco apoio. Por isso, decidiu parar os estudos e seguir em busca de novas oportunidades e o Play de Ouro representa o início dessa luta.

“Já fui muito desvalorizado na minha cidade e ainda sou. Infelizmente muitos acreanos só valorizam os artistas de fora. E as chances de quem busca uma carreira nesse meio são menores ainda. Um exemplo disso é o alto custo para se gravar um videoclipe ou uma música”.

Raylton MC aponta ainda a violência como um fator desmotivante. “Eu gosto muito da minha cidade natal, mas o Acre não é mais um lugar ‘bom’ para morar devido à violência e a falta de investimentos na saúde, educação e segurança”.

Embora ainda seja pouco conhecido no Acre, Raylton MC fala que ama sua cidade e valoriza os fãs que conquistou na terrinha. Ele aproveita e manda um recado para seus fãs acreanos: “Acreano no topo, e mais uma vez a ‘favela’ venceu”.

Raylton MC manifesta a gratidão pelos 1 milhão de inscritos no seu canal e relembra as dificuldades desse início de carreira e deixa uma mensagem para quem ‘sonha alto’.

“Hoje somos 1 milhão de inscritos, foram tantas lutas pra chegar até aqui. Hoje eu realizo mais um sonho e calo várias vozes. Quem almeja essa carreira ou qualquer outra: corra atrás dos seus sonhos antes que seja tarde. Se não vencer com o seu talento, vença com o seu esforço. Deixo meu muito obrigado por tudo. Quero agradecer a cada um que faz parte dessa conquista, muito obrigado a produtora (Screentwo) sem ela não teria conseguido, sou grato a vocês por tudo. Agradeço também o amigo Samyron e os Cobra Dance que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. A vocês o meu muito obrigado!”, manifesta.

Conheça mais, acesse e acompanhe o trabalho do artista

Propaganda

Destaque 6

Gol Linhas Aéreas terá voos diurnos para o Acre em junho

Publicado

em

FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA

A partir de junho deste ano, o Estado do Acre passará a contar com voos diurnos da companhia aérea Gol. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto Gol, Claudio Neves Borges, durante reunião com o governador Gladson Cameli, em Brasília.

As cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul serão beneficiadas. A venda dos bilhetes já começa em fevereiro. Com frequência diária, o voo sairá de Brasília às 9h35 e chegará ao aeroporto de Rio Branco às 11h30. Em seguida, o mesmo avião segue para Cruzeiro do Sul. O retorno será às 13h05, passa pela capital acreana e pousa em Brasília às 19 horas.

A suspensão dos voos acarretou uma série de transtornos no deslocamento de passageiros do Acre para outras regiões do país, por ser o único diurno que a população contava. Atualmente, os quatro voos que chegam e saem do estado são operados durante a madrugada.

Com o novo voo garantido, o Acre ganha mais 298 assentos diários.

Continuar lendo

Destaque 6

“A minha caneta está sem tinta”, diz Rocha no comando do Acre

Publicado

em

Com a ausência do governador do Acre Gladson Cameli (Progressistas) até a noite desta terça, 22, o comando do Estado vem sendo exercido pelo vice, Major Rocha (PSDB), desde o último sábado (19). O tucano, ao que tudo indica, vem apenas esquentando a cadeira de Gladson enquanto ele cumpre a agenda em Brasília.

Desde ontem o Diário Oficial não traz nenhum ato assinado pela governadoria ante a ausência do titular do cargo. Decretos com novas nomeações, atos de gestão, cessão de servidor, medidas de austeridade, todos estes atos palacianos parecem ficar praticamente paralisados quando Gladson Cameli não se encontra por terras acreanas.

A minha caneta está sem tinta”, diz o vice. A afirmação não é sobre o esvaziamento de suas atribuições enquanto no exercício de governador. A resposta foi dada quando perguntado sobre se já havia demitido os secretários, prática que era recorrente na política do Acre da década de 1990.

Mas a resposta do tucano pode, sim, cair como uma luva diante da perda de poder quando no comando temporário do governo. A situação chama a atenção quando se comparada com as gestões petistas.

Na ausência de Sebastião Viana (PT) em agendas fora do estado, era comum a sua vice, Nazareth Araújo (PT), assinar pequenos atos administrativos para não comprometer o andamento da gestão.

Desde o início do novo governo, em 1º de janeiro, Rocha assumiu o Palácio Rio Branco em duas ocasiões, sendo essa a mais longa. Em nenhuma delas a caneta tucana pode desfrutar de deslizar pelos papéis oficiais do poder.

Continuar lendo

Destaque 6

Iapen demite dois agentes e determina afastamento de outros

Publicado

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre demitiu nesta segunda-feira, 21, os agentes penitenciários Marivaldo Vitor da Silva e Josimar dos Santos Ferreira. A portaria de demissão dos Agepens consta no Diário Oficial e é assinada pelo diretor-presidente Lucas Bolzoni.

De acordo com apuração de ac24horas, Marivaldo Vitor da Silva, preso em fevereiro de 2018 ao tentar entrar no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, com munição de uso restrito. As investigações apontaram que Marivaldo possuía envolvimento com uma facção criminosa, tendo sido encontradas cartas com pedidos de presos, que teriam tido os materiais solicitados entregues pelo agente, que integrava a turma de servidores do ano de 2012.

Já Josimar foi preso em julho de 2017 após deixar dois celulares na ventilação de uma das celas da unidade prisional Evaristo de Morais, em Sena Madureira. O delegado que investigou o caso, Marcos Frank, informou que o agente confessou o crime e afirmou que estava sendo ameaçado pelos presos. Ele também foi condenado pela justiça, o que ocasionou sua demissão.

Além das portarias de demissões, foram publicadas no diário oficial também 4 portarias investigando agentes penitenciários que no documento tiveram apenas suas iniciais divulgadas. Esses agentes também foram afastados de suas funções pelo prazo de até 60 dias, até o fechamento de processo administrativo.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.