Menu

Eber Machado registra queixa por ameaças a sua atuação na CPI dos Transportes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Éber Machado (PSDC) esteve na tarde desta sexta-feira (8) na Delegacia de Divisão de Investigações Criminais registrando boletim de ocorrência contra o que afirma ser supostas ameaças por sua atuação como autor do pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as empresas de transporte coletivo de Rio Branco.


Com o apoio de nove parlamentares, o requerimento para abertura das investigações foi entregue à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa essa semana, a mesma em que a prefeita Socorro Neri (PSB), sua aliada política, autorizou o aumento da tarifa de ônibus para R$ 4.

Publicidade

Na queixa policial, o deputado diz ter sofrido duas ameaças. Na primeira, por uma  ligação de número não identificado, a pessoa disse para ele “tomar cuidado e [não] se sabia onde estava se metendo”. Já a segunda, quando o parlamentar estava nas mediações do Mercado do Bosque, dois homens numa moto voltaram a recomendar para ter cuidado.


O autor do pedido de CPI disse que não vai se intimidar diante das ameaças e pediu orações aos seus apoiadores. Para ele, a comissão de inquérito irá abrir a caixa-preta das empresas de ônibus da capital, para apurar se a planilha de pedido de reajuste apresenta informações incorretas.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido