Menu

SENAI/AC realiza mais uma seletiva para WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Melhores alunos de todo o país na ocupação de marcenaria de estrutura virão ao estado para competir por vaga para mundial na Rússia


De 11 a 14 de junho, o Instituto SENAI de Tecnologia “Carlos Takashi Sasai” (IST) será palco de uma seletiva para o WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, na ocupação de marcenaria de estrutura. Cinco dos melhores alunos do SENAI de todo o país (Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) estarão no Acre para disputar a chance de representar o Brasil em Kazan, na Rússia, em 2019.

Publicidade

Em 2017, o SENAI/AC recebeu a missão, pela primeira vez em sua história, de realizar uma etapa da seletiva para a disputa do Mundial em Abu Dhabi, na ocupação de soluções de software para negócios. O evento foi realizado no Ginásio Abrahão Felício (Mini Ginásio do SESI), sendo bastante elogiado por todas as delegações competidoras.


“Isso mostra que temos uma educação profissional de referência e aumenta a nossa responsabilidade. É muito importante, para nós, sediar este evento. Estamos muito otimistas e felizes em ser novamente escolhidos. Queremos proporcionar a esses jovens de todo o Brasil a oportunidade de conhecer nossas características e nossas instalações, além de ajudar nosso país a brigar para ser campeão mundial”, comemora João César Dotto, diretor regional do SENAI.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido