Menu

Jovens Parlamentares participam de palestra sobre cidadania no TRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os jovens parlamentares eleitos pelo Programa Jovem Parlamentar, de iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, estiveram no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na manhã deste sábado, 9, para participarem da penúltima palestra do ciclo promovido pelo Tribunal. O servidor Maydano Miranda falou sobre “Cidadania e Participação”, fazendo uma análise sobre o que é cidadania, quem é o cidadão e como exercer a cidadania.


O encontro teve início às 9 horas, no plenário do TRE e contou com uma série de dinâmicas envolvendo os jovens parlamentares. O objetivo do ciclo de palestras promovido pelo TRE é a formação da consciência política nos jovens, tornando-os multiplicadores dos conceitos que estão sendo abordados a cada sábado.

Publicidade

No próximo sábado, 16, será o encerramento da atividade com uma palestra a ser ministrada pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari. A magistrada falará aos jovens sobre o dever da ética. “Conversaremos sobre a ética vista sob diversos aspectos, seja na política, na família, na escola ou na relação com o trabalho”, destacou.


A presidente anunciou aos participantes que no último encontro haverá entrega de certificados, além dos sorteios de um tablet e outros prêmios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido