Conecte-se agora

Edital de vagas residuais da Ufac está disponível no portal da instituição

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está com edital aberto para preenchimento de vagas residuais nos cursos de graduação da Ufac para o segundo semestre letivo de 2018.

As inscrições poderão ser realizadas em Rio Branco, no serviço de Protocolo do campus-sede, e em Cruzeiro do Sul, na subprefeitura do campus Floresta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no período de 11 a 14 e de 18 a 22 de junho, mediante preenchimento de formulário-padrão disponível no edital e entrega de documentação pertinente à modalidade de concorrência.

A seleção das vagas será realizada em duas etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá de análise de documentos. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente quando o número de candidatos classificados na primeira etapa, por modalidade de ingresso, for superior ao número de vagas ofertadas no curso, e consistirá na análise do coeficiente de rendimento ou em prova objetiva.

Serão ofertadas as vagas residuais dos cursos de graduação decorrentes do desligamento de estudantes em virtude de jubilamentos, falecimentos, desistências, transferências para outras universidades, remanejamentos internos e reopções.

As vagas residuais poderão ser preenchidas por alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, devidamente credenciadas por órgão competente no país, por alunos de outros campi da Ufac e por portadores de diploma de nível superior.

 

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)

Propaganda

Cidades

Dólar abre em alta cotado a R$ 3,70

Publicado

em

O dólar abriu hoje com alta de 0,43%, cotado a R$ 3,7034 para venda, depois de encerrar o primeiro pregão da semana em queda de 0,74%.

O Ibovespa, índice B3, iniciou o pregão de hoje em queda de 1,51%, com 84.305 pontos.

As ações de grandes empresas puxavam a queda, como a desvalorização de 1,36% da Petrobras e o recuo de 2,02% nos papéis da Vale na abertura do pregão.

Continuar lendo

Cidades

Prévia da inflação oficial é de 0,58%

Publicado

em

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,58% em outubro.

A taxa é superior ao 0,09% de setembro e ao 0,34% de outubro de 2017. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Com o resultado da prévia, o IPCA anota taxas de 3,83% no ano e de 4,53% em 12 meses, acima dos 4,28% acumulados em 12 meses até setembro.

Alimentos e transportes pesam na inflação
Os grupos que mais contribuíram para o aumento do IPCA-15 de setembro para outubro foram alimentação e transportes.

Os alimentos, que tinham registrado deflação (queda de preços) de 0,41% na prévia de setembro, passaram a ter uma inflação de 0,44% na prévia de outubro.

O resultado foi influenciado pela alta nos preços de alimentos como tomate (16,76%), frutas (1,90%) e carnes (0,98%).

Já a inflação dos transportes subiu de 0,21% na prévia de setembro para 1,65% na prévia de outubro, por causa principalmente da gasolina, que teve o maior impacto individual do IPCA-15 com um aumento de preços de 4,57%.

Continuar lendo

Cidades

Rio Branco tem 40 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está com 40 vagas abertas em diversas áreas nesta terça-feira, dia 23, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.