Conecte-se agora

Guerra entre Comando Vermelho e Bonde dos 13 termina com dois mortos

Publicado

em

A noite de quinta-feira (07), no bairro Sapolândia, terminou com dois mortos e três feridos. Cerca de 20 homens ligados ao Comando Vermelho invadiram o bairro na tentativa de tomar o território dominado pela facção rival, Bonde dos 13.

A primeira ação dos criminosos se deu na Rua Edmundo Pinto, onde o deficiente Cleuvis de Souza e Silva, de 33 anos, foi baleado com um tiro no tórax. Ele chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas morreu durante o atendimento.

Nesta mesma ocasião, um homem de identidade não divulgada foi levado amarrado pelos criminosos. Ele seria integrante do Bonde dos 13 e para não morrer teria entregado a localização dos demais alvos que estariam escondidos em uma residência localizada na Rua Hélio Melo. Ele foi liberado e os criminosos voltaram para uma segunda ação no bairro.

Está ação se deu por volta das 21h30. A casa citada pelo refém foi localizada e lá um dos alvos conseguiu fugir, outro foi baleado e José Magalhães da Silva, de 33 anos,foi assassinado com dois tiros. O baleado foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

Ainda nos relatórios da Polícia, quando os criminosos estavam saindo do bairro por um beco, ainda balearam um terceiro homem identificado como Eduardo Lima, de 24 anos, que seria estudante na Uninorte. Este último também foi socorrido pelo Samu e encaminhado com um tiro no ombro para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), da Sobral. Seu estado era estável.

Os policiais se mantiveram na área realizando patrulhamento e a calmaria retornou no bairro por volta das 23h. Ninguém chegou a ser preso.

Propaganda

Cidades

Jéssica Sales solicita investimentos no setor produtivo durante audiência com Ministra

Publicado

em

Com o objetivo de tratar sobre investimentos para o fortalecimento da agricultura, a deputada Jéssica Sales (MDB) se reuniu nesta quinta-feira (25), com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

A parlamentar visita com frequência as comunidades rurais, principalmente as de difícil acesso e conhece de perto a realidade dos produtores acreanos.

Durante o encontro, ocorrido no Ministério da Agricultura, foi discutido o planejamento e as ações do ministério para a promoção de investimentos no agronegócio, na agricultura familiar no Estado do Acre.

Não diferente de outras áreas do governo federal, o Ministério da Agricultura também sofreu cortes orçamentários pelo contingenciamento, referente ao ano de 2019, mesmo assim, Jéssica esclareceu à ministra de que não poderia deixar de apresentar a situação dos produtores acreanos que são vítimas das dificuldades de escoamento em virtude das características geográficas diferenciadas no Estado do Acre, onde a navegabilidade ou acesso via ramais, apresentam inúmeros obstáculos.

A produção agrícola, ainda assim, segue em ascensão no Acre, a exemplo da soja, cujo primeiros frutos dessa atividade econômica foram conferidas de perto e comprovada pela Ministra quando visitou o Estado em fevereiro deste ano. Também pode conhecer a implantação da cultura de café e da pimenta do reino, além de tantos outros cultivos que aquecem a economia dos municípios pelas mãos dos pequenos produtores. Essas culturas garantem o sustento de centenas de famílias acreanas.

“São muitas as demandas que chegam da área da agricultura e vão desde equipamentos a insumos, todas muito importantes para impulsionar a produção. Mesmo ciente das dificuldades de gestão orçamentária, não hesitei em pedir recursos para investimentos no meu Estado, pois faço a política de perto, de andar bastante nos municípios, por isso, sei bem das dificuldades enfrentadas”, disse Jéssica.

A Ministra Tereza Cristina, depois o apelo da parlamentar acreana se comprometeu em atender e priorizar as solicitações para a fomentação da agricultura no Acre.

Continuar lendo

Cidades

Sábado é dia de esquenta da terceira idade no município de Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira, confirmou para esse sábado (27), o tradicional “Esquenta da Terceira Idade”. O evento acontece no Centro do Idoso Alaíde Pinheiro, no bairro da Pista, a partir das 14 horas.

A programação, que já é tradição no município, vai contar com a presença da deputada federal Jéssica Sales (MDB/AC), que estará no município e foi convidada pelo prefeito Mazinho Serafim para participar da festa junto com os idosos.

A emedebista é autora da emenda parlamentar que vai garantir um novo prédio para abrigar o Centro do idoso. Um micro-ônibus que foi adquirido com recursos de emenda da parlamentar para realizar os passeios, visitas e viagens que o grupo costuma fazer, também vai está disponível.

O prefeito Mazinho falou da alegria em poder receber a emedebista novamente em Sena Madureira, tendo em vista o reconhecimento do compromisso com a cidade.

“É sempre um prazer poder receber a nossa deputada Jéssica Sales. Ela tem ajudado muito Sena Madureira com suas emendas, em diversas áreas. Tenho um reconhecimento grande por essa amiga, que sempre nos recebe bem em Brasília e está disposta a contribuir com o nosso município”, disse Mazinho.

A expectativa é que aproximadamente oitenta idosos participem das comemorações que leva alegria e diversão ao grupo da terceira idade do município.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.