Menu

Greve dos funcionários do Hospital do Juruá completa duas semanas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos servidores do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, já prejudica serviços importantes na unidade. O movimento paredista já se prepara para entrar na terceira semana sem previsão de ser encerrado. Um audiência pública foi realizada na cidade, mas as negociações não avançaram.


As manifestantes são por conta do alto número de demissões ocorridas no hospital, e ainda pela falta de condições de trabalho e material para atender os pacientes. Da audiência, participaram representantes da Assembléia Legislativa do Acre, Ministério Público, sindicatos, vereadores e trabalhadores.

Publicidade

Os manifestantes continuam acampados em frente ao Hospital do Juruá, aguardando um posicionamento da instituição sobre as reivindicações dos grevistas. O movimento também é encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde.


Joel Queiroz, um dos representantes do Conselho Regional de Enfermagem, informou que a greve continua, sem data para terminar. “Estamos apoiando a greve. O sindicato informou que foi impedido de entrar no hospital e nada de conversa para resolver”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido