Menu

Comércio de veículos no Acre cresce acima da média nacional, mostra pesquisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A economia nacional tem retomado os rumos do crescimento nos últimos meses, a exemplo disso, a venda de carros em todo o território nacional apresentou alta de 9,3% em abril, isso quando comparado ao mês anterior, março. Em relação ao ano anterior, o aumento nas vendas é de 33,16%.


Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea), Leandro Domingos, as comercializações de automóveis e comerciais leves no Acre têm tido um comportamento satisfatório. Domingos defendeu que a demanda vem crescendo a cada mês.

Publicidade

“E o resultado acumulado das vendas sinalizam que o setor está, finalmente, saindo da crise de demanda vista nos últimos anos”, salientou. Ao dizer que o percentual acreano ainda é superior ao nacional. Houve alta de vendas no valor de 16,11%. “Vemos que este percentual é bem superior ao visto nacionalmente”, reitera.


Além disso, Domingos explicou que para o Sindicato dos revendedores de Veículos, o ano de 2018 pode surpreender. “Proporcionando um crescimento bem superior ao esperado pelas montadoras. A previsão do setor acreano é que, em 2018, sejam emplacados aproximadamente 6 mil veículos automotores, nas categorias automóveis e comerciais leves”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas