Menu

Pesquisa Delta/TV Gazeta mostra cenário polarizado entre Gladson e Marcus na disputa ao governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A TV Gazeta divulgou no inicio da tarde desta segunda-feira, 4, durante a apresentação do Gazeta Alerta, programa de maior audiência da TV Acreana, uma pesquisa encomendada a Agência Delta onde mostra o cenário para disputa do governo do Acre nas eleições de 2018, polarizado com chances praticamente concretizadas de segundo turno entre os pré-candidatos Gladson Cameli (Progressista) e Marcus Viana (PT). O levantamento ouviu 1.200 pessoas nos 22 municípios do Acre entre os dias 22 a 29 de maio e tem margem de erro de 2,9%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.


De acordo com a pesquisa estimulada, Gladson Cameli aparece com 36,08% e logo em seguida, em sua cola, surge Marcus Viana com 31,41%. Na terceira colocação, o pré-candidato Coronel Ulysses Araújo (PSL) registra 5,83% da preferência. Abaixo dos três primeiros, aparece Janaina Furtado (REDE) com 1,91%, Lyra Xapuri (PRTB) com 0,41% e David Hall com 0,33%.

Publicidade

Ainda segundo a Agência Delta, os eleitores que opinaram por Branco e nulo somam 7,91% e não sabem ou não responderam registrou 16,12%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-03985/2018.


PETISTA TEM MAIOR REJEIÇÃO ENTRE PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO


A pesquisa abordou ainda durante levantamento em “quem você não votaria de jeito nenhum para governador do Acre” para aferir o percentual de rejeição de cada pré-candidato. No estudo, o petista Marcus Viana aparece com a maior rejeição: 20,33%. Gladson Cameli aparece com 9,5%. Na casa dos 8% aparecem Coronel Ulysses (8,50%), Lyra Xapuri (8,25%) e Janaina Furtado (8,33%). A menor rejeição ficou para David Hall com 4,83%. Não souberam ou não quiseram responder registra 40,26%.


PESQUISA ESPONTÂNEA REVELA ACIRRAMENTO ENTRE GLADSON E MARCUS


A agência Delta trouxe a tona o aspecto sobre a espontaneidade do eleitor, sem apresentar nenhum nome de pré-candidato ao governo aos 1.200 entrevistados. A pesquisa demonstra que Gladson Cameli e Marcus Viana ficam empatados tecnicamente. O levantamento revela que Gladson aparece 9,08% das intenções de votos, seguido por Marcus, com 8,33%. Coronel Ulysses tem 1,33% e Lyra Xapuri 0,16%. David Hall e Janaina Furtado não foram lembrados pelos eleitores. O deputado federal Flaviano Melo (MDB) e o atual governador Sebastião Viana (PT) registraram 0,08% cada um. Brancos e Nulos representou 3,25% e Não souberam ou não quiseram opinar marcou 77,69%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido