Menu

Maternidade realiza campanha para arrecadar frascos de vidro para armazenamento do leite materno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Banco de Leite da Maternidade Bárbara Heliodora, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rio Branco, promove a campanha para arrecadar frascos de vidro, como forma de suprir um dos maiores problemas da rede global de bancos de leite humano: o armazenamento.


Quem quiser contribuir com a ação, os pontos de coleta são: Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital Santa Juliana, Serviço Social do Comércio (Sesc) no Bosque e Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral.

Publicidade

Os frascos utilizados como embalagem para leite humano ordenhado, como preconiza a Anvisa e a Fiocruz, devem ser de vidro, boca larga (para facilitar a ordenha), tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel ou maionese, por exemplo, e com volume entre 50 ml e 500 ml.


Procure o Banco de Leite Humano da Maternidade Bárbara Heliodora ou ligue para o telefone (68) 3224-1060. Seu gesto significa vida para uma criança.


Banco de Leite – O Banco de Leite Humano (BLH) é responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição aos recém-nascidos internados sob prescrição do médico ou nutricionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido