Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em resposta ao Fantástico, governo usa mídia para mostrar ações da polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sua campanha midiática para combater a criminalidade no Acre, o governo Sebastião Viana (PT), desde a semana passada, tem reforçado a produção de conteúdo publicitário para mostrar as ações policiais de enfrentamento à violência e, como de costume, culpar Michel Temer (MDB) pela crise da segurança no Estado.


O reforço midiático ocorre como resposta à série de reportagens “Acre em Guerra” exibida pelo Fantástico, da Rede Globo. O programa mostra como a atuação de facções criminosas na disputa pela rota do tráfico na fronteira acreana deixa a população no meio do fogo-cruzado.

Anúncios


A primeira reportagem era para ter ido ao ar no domingo passado, mas por conta da cobertura da greve dos caminhoneiros ficou para ontem. Com a repercussão que somente a chamada produzida pelo Fantástico causou nas redes sociais, o governo reagiu com muitos informes publicitários disfarçados de jornalismo nas páginas dos jornais.


O objetivo é mostrar o reforço da atuação policial em Cruzeiro do Sul, uma das cidades escolhidas pelo Fantástico para expor os problemas ocasionados pela guerra de facções. A cidade está bem próxima à fronteira com o Peru e é rota estratégica para os traficantes.


O governo enfatizou a operação Focus, realizada pelas forças de segurança estadual com o apoio do Exército.


“Essa é uma operação integrada que já havia sido planejada no vale do Juruá. Estamos aqui com a Companhia Raio, Bope e o Batalhão de Policiamento Ambiental. Com isso, a Polícia Militar cumpre seu papel de servir e proteger de uma forma integrada”, disse o tenente-coronel Antonio Teles, comandante da Companhia Raio.


“Estamos nas ruas de Cruzeiro do Sul fazendo patrulhamento tanto fluvial, quanto terrestre. As operações vão perdurar pela madrugada, sem horário, sem recuar e sem temer, avançando sempre contra a criminalidade”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Glayson Dantas,


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido