Menu

Acre virou refém das facções criminosas, diz Fantástico em reportagem exclusiva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Fantástico, da Rede Globo, iniciou em sua edição deste domingo (3) uma série de reportagens especiais (intitulada Acre em Guerra) que retrata o aumento da violência no Acre e a atuação de facções criminosas.


Segundo a reportagem, o Acre virou refém da ação destes grupos que travam uma guerra sanguinária pelo domínio das rotas de tráfico de drogas produzidas na Bolívia e no Peru.

Publicidade

O Fantástico mostrou que a falta de policiamento na região de fronteira se torna território fácil para a atuação das facções, que usam rios e estradas para o transporte de drogas e armas.


Além desta falha de responsabilidade do governo federal, a falta de investimentos da gestão Sebastião Viana (PT) também contribui para tornar o Acre território fértil para as facções.


Em Marechal Thaumaturgo, apenas uma agente da Polícia Civil precisa atuar na região que é rota do tráfico.


Na reportagem deste domingo foram exibidos vídeos em que membros de facções, no meio da floresta peruana, fazem ameaças aos rivais. Nas imagens é possível ver o forte arsenal das quadrilhas, com fuzis e metralhadoras.


Na próxima edição o Fantástico mostrará como essa guerra afeta a vida dos acreanos nas cidades (com aumento de 150% no número de assassinatos) e como elas dominam os presídios, ameaçando a vida de agentes penitenciários.


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas