Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac está presente no Mutirão de Cirurgias através de indicação do deputado André Vale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atual legislatura da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) vem aproximando o Poder Legislativo estadual cada vez mais da população do Estado. Através de uma indicação do deputado estadual André Vale (PRB), para realização do Mutirão de Cirurgias no município de Senador Guiomard (o Quinari), a Aleac prova mais uma vez que o papel do legislador vai além da fiscalização, apresentação e aprovação de projetos de lei do Poder Executivo estadual.


O Mutirão de Cirurgias acontece nos próximos 60 dias no Hospital Geral Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, município distante 24 quilômetros da capital, que conta com um investimentos de R$ 678 do governo do Acre, que deverá contar com uma um equipe de mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros e anestesistas, além da equipe de apoio do hospital de Senador Guiomard para realizar cirurgias de não emergenciais de média complexidade.

Anúncios


O Mutirão de Cirurgias abrirá os trabalhos oficialmente na próxima segunda-feira (4), quando tem início os procedimentos cirúrgicos. Foi estabelecida uma meta de realização de 600 cirurgias de média complexidade, com atendimento diário de segunda à sábado, distribuídos conforme a demanda levantada pela Central de Agendamento de Cirurgia (CAC), da Secretaria de Saúde do Acre que cedeu profissionais de várias áreas para atender a demanda de procedimentos.



O deputado André Vale, que apresentou a indicação para beneficiar Senador Guiomar destaca que só é possível realizar o Mutirão de Cirurgias graças ao empenho e a sensibilidade do governador Sebastião Viana diante da demanda da população do município do interior. “É fruto de uma indicação minha que contou com o apoio dos demais deputados estaduais. Após muita luta e intensas agendas com o governador e com gestores da Sesacre chegamos ao objetivo”, diz Vale.


Durante o lançamento do Mutirão de Cirurgias, André Vale agradeceu o governador Tião Viana, “que tem nos dado total apoio às nossas reivindicações. Quero parabenizar o empenho do diretor do hospital Ney do Miltão, o diretor clínico Deison Bandeira e a diretora administrativa Ingra Paola que têm realizado um trabalho de excelência no hospital Ary Rodrigues para que esse projeto feito a muitas mãos atenda a população de Senador Guiomard”.


André Vale destaca que o médico Suzuki será o coordenador das cirurgias. “Hoje 600 pessoas que encontravam-se na fila de espera foram convocadas para que sejam realizados seus procedimentos, zerando de vez as cirurgias eletivas nos municípios de Senador Guimard, Capixaba, Plácido de Castro e região. Essa conquista conta com apoio total do presidente da Aleac, o deputado Ney Amorim, que foi um dos responsáveis pela tramitação de nossa indicação”, finaliza Vale.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido