Menu

Pesquisar
Close this search box.

Associação diz que não se pode culpar magistrados por violência no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A informação de que uma mulher presa e liberada em seguida após audiência de custódia, e ainda devolvidos bens supostamente furtados realizada pelo Poder Judiciário, não foi bem recebida pela Associação dos Magistrados do Estado do Acre (Asmac).


Em nota, a instituição destacou que todas as audiências de custódia são realizadas de forma técnica e que não se pode colocar a culta da violência que assola o Acre sobre os magistrados. “A criminalidade envolve questões complexas e que necessitam de estudos profundos sobre suas causas e, consequentemente, seus efeitos.

Anúncios


Na casa de Aldemira do Carmo Leitão, como contou o ac24horas no último dia 30 de maio, a polícia apreendeu um vasto material agrícola que testemunhas reconheceram a propriedade, porém, em audiência de custódia, a justiça decidiu soltar a mulher e ainda determinou a devolução dos objetos apreendidos.


“A Magistratura, muito antes de manter as prisões realizadas, tem por escopo verificar se a sua efetivação não implica em violação de direitos, garantindo, assim, o cumprimento das leis”, pontuou a nota assinada pelo juiz Luiz Camolez, presidente da entidade.


LEIA MAIS: Mulher suspeita de participar de quadrilha, ganha liberdade e justiça ainda manda devolver objetos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido