Menu

Procissão de Corpus Christi leva milhares de fieis às ruas do Centro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Milhares de cristãos saíram às ruas da região central de Rio Branco em caminhada na noite desta quinta-feira, 31, em homenagem ao Corpus Christi.


A procissão, conduzida pelo bispo Dom Joaquim, líder da igreja católica, saiu da Catedral Nossa Senhora de Nazaré percorreu parte das ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa e avenidas Getúlio Vargas e Brasil.

Publicidade

O padre Leôncio Asfury lembrou que o Corpus Christi é o único momento no ano em que o Jesus eucarístico sai às ruas para abençoar as famílias.


“O Corpus Christi é uma repetição da Quinta-feira Santa. A Quinta-feira Santa por não ser percebida por causa da Sexta-feira da Paixão, do Sábado de Aleluia e do Domingo da Ressurreição, a igreja, em 1364, instituiu essa nova celebração. É como se fosse uma nova Quinta-feira Santa, onde, neste caso com uma grande diferença, é a única vez no ano em que o Jesus eucarístico, ou seja, a hóstia consagrada, sai às ruas da cidade abençoado as famílias”, explicou o padre Leôncio Asfury.


Tapetes de Corpus Christi são atração na Catedral


O tradicional tapete gigante na entrada do estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco, durante o Corpus Christi continua com uma das principais tradições da igreja católica.


O tapete, confeccionado por dezenas de pessoas, traz consigo desenhos de símbolos cristãos com figuras que representam o Espírito Santo, a Santa Ceia, a crucificação e a ressurreição.


Nesta quinta-feira, 31, os fieis se reuniram no estacionamento da catedral no início da programação de Corpus Christi, que teve encerramento com uma procissão à noite pelas ruas de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido