Menu

Requerimento pede que MP e TCE analisem planilha das empresas de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB), apresentou, na sessão desta terça-feira, 29, requerimento pedindo que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado façam uma análise técnica nas planilhas dos custos das empresas de ônibus da capital apresentadas na Casa na semana passada pela câmara técnica do Conselho Tarifários dos Transportes. O parlamentar vê disparidade nos números apresentados e desconfia de manipulação para o aumento da passagem.


Duarte também lembrou que o argumento das empresas de ônibus de que o preço do litro do óleo diesel no Acre motiva o reajuste da passagem de R$ 3,50 para R$ 4,03 caiu por terra depois que o presidente Michel Temer anunciou, devido a greve dos caminhoneiros, a redução de 46 centavos no litro do combustível.

Publicidade

“Já que o presidente Temer baixou o diesel em 46 centavos, nós vamos discutir agora a redução nos preços das passagens de ônibus, já que a reclamação de seus representantes e uma das principais argumentações para o aumento era o valor do óleo diesel no Acre.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas