Menu

Pesquisar
Close this search box.

Movimento dos caminhoneiros cresce no Acre; Manifestantes queimam pneus na BR-364

O movimento dos caminhoneiros no Acre cresceu nas últimas 12 horas. O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado do Acre informou que no momento 100 caminhões estão estacionados na lateral da BR-364, a 04 quilômetros do posto fiscal da Corrente, em Rio Branco.


A greve em protesto contra o aumento dos combustíveis ocorre em pelo menos 20 estados e chega ao seu quarto dia. No Acre, a manifestação começou na noite desta quarta-feira, 23.


Na manhã desta quinta-feira, 24, os caminhoneiros queimaram pneus na rodovia em Rio Branco. Os protestos devem ganhar mais volume. Eles prometem protestar nas Quatro Bocas, na BR-364; em frente ao Parque de Exposições e em Senador Guiomard na confluência da BR-317 com a AC-40.


Greve põe em risco abastecimento de hortifruti nos supermercados


O empresário Adem Araújo, um dos proprietários da rede Araújo de supermercados, a maior do Acre, informou que ainda não há razão para alarde, mas confirmou que nos próximos dias, produtos em que a capacidade de estoque é reduzida, como hortifruti, a escassez será inevitável.


“Razão para alarde acredito que ainda não. Acho que essa paralisação deverá ser resolvida em poucos dias. Com isso, poucos produtos irão faltar no marcado. Hortifruti, alguns laticínios, embutidos, mas não todos. Ou seja, faltará uma marca ou outra desses produtos. A maior preocupação é no hortifruti. Semana que vem teremos vários produtos em falta: tomate, batata, maçã e outros”.