Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado culpa governo por atraso nos salários dos servidores do Hospital do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores que executam serviços eletivos no Hospital Regional do Juruá cruzaram os braços. Ele realizaram uma greve protestando contra as demissões realizadas pela entidade terceirizada que administra a unidade de saúde e por conta de um novo contrato de trabalho que obriga os profissionais a trabalharem além da carga horária prevista em lei. A denúncia é do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que atribui o movimento ao atraso de repasses de recursos do governo do Acre ao hospital.


“É uma covardia o que o governo e a Secretaria de Saúde estão fazendo quando não repassam os recursos necessários. Sem o dinheiro dos repasses do contrato não tem como pagar os fornecedores e até mesmo os salários dos servidores, o que vem provocando as demissões. Isso é uma vergonha. Está faltando de tudo naquele hospital. Falta gaze, medicamentos básicos e material de expediente. É um verdadeiro caos a situação do Hospital Regional do Juruá”, diz Gonzaga.

Anúncios


Segundo o oposicionista, o governo estaria virando” as costas de forma covarde para a direção do hospital. O governo e a Sesacre precisam cumprir com a obrigação e o Ministério Público tem de investigar. O governo tem de pagar pois a saúde do Juruá precisa funcionar. O governo deve milhões e no mês passado só repassou a metade do que deveria. As irmãs que administram o hospital não podem fazer milagre de multiplicar os recursos”, finaliza Luiz Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido