Menu

Áudio de membro do Conselho Tarifário revela que reajuste da passagem foi decidido por 5 dos 12 conselheiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Comissão de Serviço Público da Aleac, o deputado Eber Machado (PDT) apresentou na manhã desta quinta-feira (24) um áudio de um dos membros do Conselho Tarifário revelando que o valor do reajuste da passagem de ônibus em Rio Branco foi decidido por 5 dos 12 conselheiros.


Segunda o membro do conselho que denunciou, a suposta manobra teria acontecido com a anuência da RBTrans e Sindcol. Os cinco conselheiros que teriam decidido o valor de R$ 4,03 foi denominado câmara técnica, que elaborou a proposta e encaminhou para a RBTrans anunciar oficialmente.

Publicidade

Após apresentar o áudio da conselheira que denunciou que apenas cinco conselheiros teriam analisados as planilhas e teriam formulado o relatório sobre o aumento da passagem, sem o conhecimento dos demais membros, o deputado Eber Machado (PDT) propôs uma CPI das empresas de transporte coletivo.


“Ficou evidente que há irregularidades. Portanto, eu estarei apresentando o requerimento para instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar a situação das empresas de transporte coletivo para averiguar todos os pontos nebulosos nesta questão do aumento da passagem”, diz Machado.


Ouça a íntegra do áudio do membro do Conselho Tarifário:


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido