Menu

RBTrans deixou empresas controlarem planilhas e Socorro Neri terá “problemão”, diz perito da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O perito da Polícia Federal, Roberto Feres, disse em um vídeo que a prefeita de Rio BraNco, Socorro Neri (PSB), tem um “problemão” nas mãos, quando o assunto é o pedido de reajuste da tarifa do transporte coletivo da capital, que está em R$ 3,50, e pode subir para R$ 4,55, valor este solicitado pelas empresas.


As alegações de Feres falam principalmente dos valores apresentados na planilha entregue ao Conselho de Transportes. Ela alega que os números e informações colocadas no documento são “confusas” e “sem comprovação”, uma vez que o sindicato das empresas pode “manipular” todos os dados ali apresentados aos conselheiros.

Publicidade

“Faz muito tempo que o sindicato das empresas domina os dados usados no calculo, e pode manipular como quiser essas informações. A Rbtrans deixou os empresários controlarem esse sistema, e perdeu o controle. Faz muito tempo que a administração municipal tem sido refém de promessas não cumpridas de renovação a frota”, comenta.


Feres cita, ainda, a anistia de impostos que o município deu às empresas em troca dos investimentos que, como alega, ainda não chegaram. “A prefeitura faz de conta que não vê para não entrar em conflito com os empresários, afinal, gente rica ajuda bastante na hora da eleição. Está na hora da prefeita fazer uma intervenção”, completa.


Roberto diz acreditar que este o momento de a prefeitura se posicionar como deve e colocar na ponta do lápis os custos do serviço ofertado à população. “Chega de abaixar a cabeça e fazer o jogo das empresas. Seja firme, prefeita: ponha sua equipe para controlar as empresas e retome do Sindicol todos os controles que devem ser feitos pela Rbtrans”, finaliza.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido