Menu

Projeto apresentado na Aleac pretende abrir novas oportunidades para jovens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto de Lei que foi apresentado na manhã desta quarta-feira (23) na Aleac, pretende abrir novas oportunidades para inserção de jovens no mercado de trabalho no Acre. A proposta é do deputado Jonas Lima (PT). O PL institui o Fórum Estadual de Oportunidade da Aprendizagem Profissional e Inclusão de Jovem aprendiz e adolescente no mercado de trabalho em todo o Estado.


O projeto tem como principal objetivo promover o debate sobre a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho, desenvolver e propor ações de mobilização para o cumprimento da Lei do aprendiz. O fórum contará com a participação de organizações governamentais, entidades formadoras cadastradas no Ministério do Trabalho, empresas, sindicatos e organizações da sociedade civil organizada.

Publicidade

“Precisamos criar mecanismos para que a juventude possa se ocupar em alguma coisa e não ser atraída pelo mundo do crime. Este projeto contribuirá principalmente com as medidas de combate a violência, já que poderemos oferecer oportunidades reais de formação profissional e inserção de nossos jovens no mercado de trabalho. Esta é a nossa contribuição”, diz Jonas Lima.


Segundo o parlamentar, o fórum de trabalho terá coordenação colegiada, constituída por entidades que têm interesse em contribuir em contribuir de forma efetiva em soluções para afastar os jovens do mundo do crime. “Estamos dando as mãos para chegar a um objetivo comum que é trabalhar soluções para a área de segurança de forma preventiva”, ressalta o parlamentar petista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido