Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara aprova requerimento convocando comissão do reajuste da tarifa de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por 05 votos a 04, a Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira, 22, o requerimento convocando a câmara técnica que compõe o Conselho Tarifário dos Transportes responsável pela planilha dos custos do transporte coletivo e o reajuste da passagem.


O requerimento, de autoria do líder do prefeito na Casa, vereador Eduardo Farias (PCdoB), foi rejeitado pelos vereadores de oposição como forma de protesto. Os parlamentares consideram desnecessária a ida dos técnicos à Casa, já que a Câmara não tem prerrogativas para votar ou não o reajuste da tarifa.

Anúncios


A ida da câmara técnica à sede do Legislativo ocorrerá na quinta-feira, um dia antes de uma audiência pública para debater o aumento da passagem, que deve passar dos atuais R$ 3,50 para R$ 4,03.


“Como nós vamos ter uma audiência pública em que estarão presentes os estudantes, os empresários, os vereadores, é importante que os vereadores estejam aptos e dominem esse tema. Essa é a razão de se convocar a câmara técnica que foi quem elaborou a planilha e chegou a esse valor”, informa Eduardo Farias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido