Menu

Comunidade acadêmica elege nesta terça-feira nova reitora da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac), composta por estudantes, técnicos e professores, vai às urnas nesta terça-feira (22) eleger o sucessor de Minoru Kimpara, que em abril renunciou para concorrer ao Senado pela Rede nas eleições deste ano.


De acordo com o colégio eleitoral, entre 12 e 14 mil pessoas estão aptas a votar. As cabines de votação estarão disponíveis em todos os campus e polos da Ufac no Estado. Ao contrário de outros anos, essa eleição fora de época não contará com as urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral.

Publicidade

Por ser ano de eleições, o Tribunal Regional Eleitoral não pôde disponibilizar os equipamentos. A votação acontecerá em cédulas, com a apuração também sendo de forma manual. A expectativa é que o resultado seja divulgado na madrugada desta quarta-feira (23).


Duas chapas estão na disputa. Da atual reitora e então vice de Minoru, a professora Margarida de Aquino, a Guida, e da professora e ex-reitora de Graduação Aline Nicole. Apesar de se apresentar como a candidata de oposição, até março último Nicole ocupava o primeiro escalão liderado pelo agora pré-candidato ao Senado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido