Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alguém tinha que se mexer

Em todas as inspeções que o Sindicato dos Médicos que se fez no Hospital de Brasiléia “Raimundo Chaar”, os resultados foram os piores possíveis. Constatou-se a falta do essencial, sem falar ser um prédio velho e insalubre. A deputada Leila Galvão (PT) conseguiu um acordo com a Secretaria de Saúde para pelo menos minorar as reclamações constantes da falta de medicamentos. A partir de agora o envio de remédios para a farmácia daquela unidade de saúde passará a ser quinzenal. É uma ação concreta, não ficou só nos discursos. Outro ponto conseguido pela Leila (foto) foi que o Laboratório, que funcionava de forma parcial, passe a operar em toda a sua plenitude. São pequenas coisas que poderiam ter sido resolvidas pelo secretário de saúde, sem precisar um deputado intervir. É bom lembrar aos senhores secretários que o governo só fecha a porta dia 31 de dezembro. E que o novo Hospital de Brasiléia não se sabe nem se será ainda concluído integralmente nesta administração.


SEM A ORAÇÃO
Tanto para a sua candidatura de deputado federal como para a candidatura da mulher não haverá mais o apoio da Igreja Batista do Bosque. Jamil Asfury (PSC) e a mulher Sandra Asfury (PSC) disputarão a eleição deste ano sem as benções do Pastor Agostinho da IBB.


O XERIFE ESTÁ VOLTANDO
O ex-deputado Walter Prado, que foi um bom parlamentar, está voltando na eleição deste ano buscando um novo mandato. Prado tem base forte em Tarauacá. Sairá pelo  SOLIDARIEDADE. Tem focado as suas críticas no atual sistema de segurança, que considera falido.


TEMPO DE CARÊNCIA
Sobre a nova administração municipal estou dando um tempo de carência para falar da gestão, porque a prefeita mal sentou na cadeira. No meado do verão já se dará para saber se decola. Até lá há que se esperar o comportamento administrativo para as críticas ou elogios.


DOIS ALVOS
A oposição já selecionou dois alvos para a campanha: a Prefeitura da Capital e o Governo.


FORA DA CHAPA
O empresário Fernando Lage (PSL) declinou do convite para ser o vice na chapa a governador do Coronel Ulisses Araújo (PSL). Não sei o que houve, mas a escolha encorpava a disputa.


APOSTANDO NA LAVA JATO
O ex-deputado federal Chicão Brígido (PDT) é um sonhador no quesito compra de votos.  Crê que, por causa dos exemplos da Lava Jato a compra não será no mesmo nível das eleições anteriores. E neste contexto que acha que terá chance para deputado federal, por ter uma imagem limpa. Chicão, só se compra votos porque tem alguém que venda, esta moeda tem dois lados.


NÃO HÁ INTERESSE
Não há nenhum interesse da mesa diretora da Assembléia Legislativa de colocar em pauta o pedido de impeachment do governador, formulado pelo vereador Roberto Duarte (MDB). O governador está poucos meses de deixar o mandato e não haveria tempo para a apreciação.


IRONIA DE DESDÉM
Um colega da imprensa foi ouvir o governador, sobre o que achava do pedido de impeachment do vereador Roberto Duarte (MDB). Resposta irônica: “ele é vereador de Rio Branco? Não sabia!”. E saiu rindo.


10 MIL VOTOS
A projeção que a candidata a deputada federal Charlene Lima (PTB) está fazendo para Sena Madureira é a de sair daquele colégio eleitoral com 10 mil votos. Com o restante inteirando em outros municípios. É um número muito alto, mas a Charlene e esforçada e articulada.


NEM QUE A VACA TUSSA
Há muitos candidatos reclamando que são procurados pelo candidato ao Senado, Márcio Bittar (MDB), para reuniões e parcerias, mas este quer levar o apoio no leite do pato, isso não existe em política. Um deles, que recusou marcar uma reunião com seu pessoal, comentou: “trabalhar para o Bittar, com uma campanha milionária, sem ajuda, nem que a vaca tussa”.


MUITO A DESEJAR
Assisti a última entrevista do candidato ao governo, Gladson Cameli (PP), no programa “Tribuna Livre”, mas não deu nem para fazer uma avaliação crítica de como se comportará num debate, porque foram perguntas óbvias com respostas óbvias. Não foi fustigado, como será num debate com os demais candidatos. Diria que foi mais um ameno bate-papo.


FALTOU NA ESMIUÇAR
A entrevista era para ter esmiuçado mais o seu Plano de Governo, ficou muito genérica. Tocado em pontos mais polêmicos, porque nos debates que participará não será poupado.


TABU QUE PERSEGUE
Esta eleição para o Senado é para o candidato Márcio Bittar (MDB) mais uma tentativa de ganhar uma eleição majoritária. As que ele disputou, perdeu: para governador, prefeito e senador, em todas saiu na frente dando a impressão que sairia vencedor. É um tabu que lhe persegue.


NA PONTA DA LÍNGUA
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) tem sempre a resposta na ponta da língua quando a oposição lhe cobra pelos buracos nas ruas de Cruzeiro do Sul: “Procurem o Vagner Sales, foi ele quem colocou o prefeito Ilderlei Cordeiro no cargo”. E dá uma risada.


FUNCIONANDO A CONTENTO
Coleta do lixo eficiente, construção de creches, novas unidades de Saúde, remédios nos Postos, estes pontos foram conquistas do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT). Espera-se que na nova gestão municipal continuem funcionando bem. Não recebeu uma gestão quebrada.


ANTONIO KLEMER
O jornalista Antonio Klemer será candidato a deputado estadual. É um bom nome.


OUTRO LADO DA VERSÃO
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, tem dito que reconhece o esforço do ex-prefeito Vagner Sales (MDB) na sua eleição, mas lembra que não foi o fator decisivo, porque ele tinha sido bem votado para Federal e havia outros segmentos políticos lhe dando apoio.


PTB-PSC
É uma das coligações para deputado estadual da oposição. Um dos nomes fortes: Dr.Jeferson (PTB)


ROMARIA Á MECA
Virou uma romaria de vereadores de todos os municípios na Assembléia Legislativa para falar com o deputado Ney Amorim (PT), que será candidato ao Senado. Tenho visto também lideranças de oposição fazendo visitas meio incubadas. Isso é comum durante toda a semana.


NÃO TEM DO QUE RECLAMAR
Não entro no radicalismo contra um gestor do qual sou apenas observador como jornalista. Isento, por isso posso fazer o comentário: o atual governador tem muitas ações que podem sim serem consideradas positivas, a questão é que na opinião publica só chegaram as ruins. Com um time numeroso de jornalistas, uma equipe de marketing, não pode atribuir à oposição não aparecer bem nas pesquisas. O que de bom faz não propagou, ficou entre quatro paredes.


PMDB
O ex-deputado Zé Carlos vai tentar uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PMB – Partido da mulher Brasileira.


COMPLETANDO A LISTA
Faltou na lista de candidatos a deputado federal da oposição inserir o nome da ex-deputada Antonia Lúcia (PR), que por sinal não entra apenas como figurante, mas como competitiva.


FALTA DE SINTONIA
Muita gente reclama haver uma falta de sintonia entre o candidato ao governo, senador Gladson Cameli (PP) e os seus assessores mais próximos, no cumprimento de ordens. Se for verdade que esteja ocorrendo chama-se isso de quebra de hierarquia. Ou puco caso.


POUCA GENTE
Pela grande massa que costumava reunir quando promovia atos públicos com políticos expressões nacionais do PT, o ato petista da última sexta-feira, em Rio Branco, pode ser visto como abaixo da expectativa esperada. Nem os cargos de confiança foram em peso


ASTRO INTERNACIONAL
Além de homenageado pela famosa Universidade “Notre Dame”, o Juiz Federal Sérgio Moro, fez um relato da Operação Lava Jato e foi ovacionado longamente pelos presentes.


POSTO DE GASOLINA E FUNERÁRIA
O deputado federal Alan Rick (DEM) tem feito críticas duras na Câmara Federal aos constantes reajustes dos preços dos combustíveis, debitando a culpa à política errada da PETROBRÁS de acompanhar a oscilação do preço do petróleo para cobrir os rombos de governo passados, mas só que isso prejudica a população e os custos dos alimentos, protestou. Alan está com um projeto que inverte a lógica atual, o que deixaria a gasolina mais barata. Aliou seus protestos à prática para atacar o problema. Fazendo um adendo ao pronunciamento do deputado Alan, no Acre somente duas categorias empresariais estão sem problemas de caixa. Os donos de Postos de Gasolina, a cada reajuste ficam mais milionários e as Funerárias, com tantos crimes diários.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.