Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeita Fernanda Hassem e Bira Vasconcelos participam de agenda com moradores do Seringal Tabatinga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeita Fernanda Hassem juntamente com o Prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, estiveram na quinta-feira, 17, reunidos com os moradores do km 19, Ramal Pega Fogo, Colocação Lua do Seringal Tabatinga.


O objetivo da reunião foi tratar assuntos de interesse da comunidade, como transporte escolar, infraestrutura do ramal para o escoamento da produção, recuperação e construção de pontes, situação dos alunos do Programa Asinhas do Saber e limites territoriais, que desde 2003 foi modificado os limites, afetando diretamente a comunidade.

Anúncios


O presidente da associação Bom Sucesso falou da importância por ter reunido dois prefeitos para solucionar a situação da população. “Para nós é um momento histórico, pela primeira vez a prefeita de Brasileia e o prefeito de Xapuri estiveram na nossa reunião, nos ouvindo e trazendo soluções para toda comunidade. Com a garantia do início dos trabalhos no ramal e a contratação de professores para lecionar junto ao programa Asinhas do Saber”, informou Adão José Rodrigues.



De acordo com os prefeitos, a comunidade será assistida por ambas as gestões, até que sejam solucionadas essa situação dos limites.
“Nós gestores, estaremos trabalhando em conjunto, dentro da legalidade dos nossos limites territoriais, para que possamos atender as melhorias reivindicada pela associação de moradores. Sabemos da dificuldade que eles tem que superar para que seus filhos possam chegar até a escola, receber atendimento de saúde, escoar seus produtos pelos ramais e pontes, porém não podemos ir contra a força da natureza. Mas estamos saindo hoje dessa reunião, positiva, com soluções para os ramais com data de início dos trabalhos e volta dos alunos para estudar”, destacou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.


Também estiveram presente na reunião, o Vice-prefeito e Secretário de Obras de Brasiléia Carlinhos do Pelado, Secretários de Educação e Obras de Xapuri, vereador Reinaldo Gadelha, Presidente da Associação Bom Sucesso Adão José e a comunidade local.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido