Menu

Grupo envolvido em morte de PM é condenado a mais de 92 anos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, em sentença publicada na edição n° 6.120 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 51-54), desta quinta-feira (17), trouxe a condenação do grupo envolvido na morte do policial militar da reserva, Antônio José Costa. Os réus foram condenados a mais de 92 anos de reclusão e um dos envolvidos ainda segue foragido. A vítima foi morta quando cinco pessoas roubaram sua camionete. O latrocínio ocorreu Via Chico Mendes, em dezembro de 2016.


LEIA MAIS
Polícia prende supostos autores da morte de sargento da PM na Via Chico Mendes

Publicidade

De acordo com a dosimetria, Sherman Robson Sousa teve pena estabelecida em 43 anos, três meses e cinco dias de reclusão e 50 dias-multa, Pedro Henrique Gomes de Mesquita com pena total de 29 anos e dez meses de reclusão e 30 dias-multa, Adriana Alexandre da Silva e Sayane Castro Santana foram condenadas a nove anos e seis meses de reclusão e 30 dias-multa, cada uma. Todos os quatro envolvidos devem permanecer em regime fechado, já que foi negado ao direito de apelar em liberdade.


FIQUE POR DENTRO
​Sargento da Policia Militar morre durante assalto na Avenida Chico Mendes; bandidos levaram Hilux


O grupo estava fortemente armado, com instrumentos bélicos de uso restrito e armas permitidas, mas em desacordo com a determinação regulamentar. Segundo a Ação Pública Incondicionada, foram utilizadas duas escopetas calibre 12, uma pistola calibre 40 e outra calibre 38, além das munições. O delito ocorreu de forma agressiva, já que após a vítima ser atingida por disparo, na fuga, ainda foi atropelada e efetuados mais dois tiros em suas costas.


Os réus integravam organização criminosa, e consta nos autos que a ação foi ordenada por essa com o objetivo de que a camionete fosse trocada por armas e drogas na Bolívia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido