Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha de Sebastião por “Lula Livre” tem mais rejeição do que apoio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha “Lula Livre” iniciada pelo governador Sebastião Viana (PT) nas redes sociais tem atraído muito mais a antipatia do que a simpatia dos eleitores. Em sua página no Twitter, é visível a rejeição do público à tentativa do petista de colocar o ex-presidente como vítima e injustiçado pelo juiz Sérgio Moro e da “mídia golpista”.


Em muitas das postagens em que defende a liberdade de Lula, Sebastião parece ganhar o apoio dos internautas – porém às avessas. A mais comum é concordar com Sebastião, mas desde que Lula saia da cadeia daqui 12 anos, a pena à que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4o Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Anúncios


Já outros defendem que Sebastião poderia estar focado em outras questões. “Deveria ter outras preocupações, e deixar Lula responder pelos atos dele. Já é bem grandinho”, escreveu uma internauta.


Este é o exemplo de uma das respostas mais educadas. Aquelas mais agressivas são de tão baixo calão que não são apropriadas colocar aqui.


Os únicos apoios, com curtidas e retweets, são de petistas e detentores de cargos públicos. Mesmo assim, são manifestações tímidas para evitar um achincalhamento ainda maior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido