Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovados nos concursos fazem ato em frente ao Comando da PM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 100 aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Criminal fizeram um ato na frente do Comando Geral da PM na manhã desta sexta-feira (18), pedindo um posicionamento do governo sobre a convocação dos concursados.


O planejamento do curso da PM e PC, por exemplo já está pronto com todas as disciplinas e corpo técnico a espera pela finalização do certame e a convocação do governo, para dar início ao curso de formação. Desde o último resultado dos dois concursos já se fazem pouco mais de três meses de espera. Já o concurso dos peritos já houve até homologação.

Anúncios


“Nos já começamos com o concurso da PM a mais de um ano, desde que começamos estudar para a prova, tivemos gastos com os exames que foram quase 800 reais que cada um teve que tirar do próprio bolso, sendo que tem pessoas desempregadas, outras já deixaram o emprego para ingressar na carreira militar e até então não tivemos nem resposta de quando seremos chamados e nem dá homologação do concurso. Se fizermos uma conta pelo número de habitantes que temos No Acre, precisaríamos de 4 mil policiais no estado pra poder suprir essa necessidade e não temos a metade disso. O que nos queremos é contribuir com a população que está precisando de mais segurança”, disse um dos concursados, Seir Alexandre.


O ato de manifestação pacífico começou em frente ao Comando Geral, mas segundo os participantes iria estender até a frente da Casa Civil e possivelmente iriam fechar a avenida. Eles esperam um posicionamento da autoridade competente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido