Conecte-se agora

Por causa de bloqueios na BR-364, empresas de ônibus suspendem vendas de passagens no Acre

Publicado

em

As duas empresas empresas que atuam no transporte de passageiros entre Rio Branco(AC) e Porto Velho(RO), anunciaram na manhã desta quinta feira (17) que suspenderam a venda de novas passagens para o trecho até que o tráfego na BR-364 seja normalizado.

Desde a última terça feira (15), manifestantes da região da Ponta do Abunã, em Rondônia, bloqueiam três trechos da rodovia em diferentes localidades em protestos por diferentes reivindicações.

Célio Peixoto, gerente da Eucatur, informou que a empresa suspendeu a venda de novas bilhetes entre as duas capitais até que a situação seja normalizada. Ele passou por um dos locais que estava fechado por manifestantes na noite de ontem, e disse que o clima é tenso na região.

“Passamos mais de quatorze horas aguardando para seguir viagem. Eles liberam um carro a cada vinte minutos e tem mais de 10 km de filas dos dois lados. Decidimos suspender a venda de passagens e estamos informando aos passageiros a situação. Temos três ônibus retidos nos protestos e não vamos colocar mais nenhum carro na estrada até que esses movimentos sejam suspensos¨, disse ele.

O gerente da VERDE Transportes, Angelo Ferreira, disse que a empresa adotou a mesma medida. A situação no trecho onde ocorrem os bloqueios não é amistosa, disse ele. Segundo Ferreira, oito ônibus da empresa estão parados entre Porto Velho e Rio Branco por causa dos manifestos, gerando um prejuízo diário de R$ 38 mil.

“Temos onze viagens diárias entre Porto Velho e Rio Branco e Guajará Mirim. Suspendemos todas as viagens e agora estamos tentando tirar de lá os carros retidos nos protestos. Estive agoraa pela manhã em Nova Mutum, e pelo que vimos lá. esse bloqueio vai longe”, disse ele.

Segundo a PRF, a 364 está bloqueada em três pontos na Ponta do Abunã. O primeiro trecho fechado por manifestantes está em Extrema, distante 180 km de Rio Branco. 70 km á frente, em Vista Alegre do Abunã, madeireiros fecharam a rodovia em protesto contra uma operação do exercito.

O terceiro bloqueio ocorre em Nova Mutum,distante 100 km de Porto Velho. Lá, moradores cobram transporte escolar e o início do ano letivo.

Propaganda

Destaque 2

Secretário de Sebastião leva murro na cara ao sair de boate em Rio Branco: “me chamaram de petralha”

Publicado

em

O controlador-geral do Estado, Giordano Simplicio Jordão, 39 anos, que desde segunda-feira, 22, responde também como Diretor-Presidente do Iteracre, após a Polícia Federal prender o então gestor da pasta Nil Figueiredo por compra de votos na última eleição, foi agredido na madrugada do último domingo, 21, ao sair de uma boate em Rio Branco. Uma foto de Simplício começou a circular nesta terça em vários grupos de whatsapp e causou uma alvoroço nas redes sociais por se tratar de um membro do primeiro escalão do governo Sebastião Viana.

Por telefone, Giordano esclareceu ao ac24horas que estava com amigos na Boate Xerife 68, localizada na Avenida Getúlio Vargas, e que ao deixar o recinto foi agredido por um homem com um murro no olho. “Eu nem sei quem é este rapaz. Do nada ele chegou em mim e deu um murro. Não sei o que motivou ele a fazer isso, mas só lembro que ele me chamou de petralha, mas acredito que isso não tenha nenhum envolvimento com política não”, explicou.

O chefe da CGE e Iteracre afirmou que foi ao Pronto-Socorro e apenas constatou-se um corte superficial no rosto, sem sequelas. “Foi tudo tranquilo. Eu apenas fui no Pronto Socorro para me certificar e nem ao mesmo registrei Boletim de Ocorrência. Eu não sei quem é a pessoa. Para mim é caso encerrado”.

Nas redes sociais, circulou uma história que horas antes da agressão, Giordano havia se desentendido com uma pessoa na Casa Noturna A Tardezinha, que fica na Avenida Ceará, próxima a FAAO, mas ele esclarece que foi apenas uma pequena discussão que não tem nada a ver com ocorrido na Xerife. “Foi um desentendimento bobo. Estávamos em amigos. Tanto que a pessoa ficou lá com a gente. Acredito que a agressão não tenha partido disso ai não”, disse.

BRIGA GENERALIZADA

Um video ganhou as redes sociais logo após a matéria de ac24horas ser publicada narrando o ocorrido com Giordano Jordão. Nas imagens, é possivel verificar que várias pessoas iniciam uma briga generalizada em frente a Boate Xerife 68, mais precisamente em frente a Fecomercio. No episódio, vários homens agridem o responsável por agredir o secretário, Na cena ainda é possivel constatar que o próprio Giordano agride o rapaz.

“De fato, sou eu no video mesmo. Eu agi pelo calor da emoção. Fui revidar, tirar satisfação das agressões, ai tinha muita gente lá que acabou vendo toda a situação e começou a agredir o rapaz também. Eu agi apenas no calor da emoção. Não é do meu perfil fazer isso”, explicou o secretário.

Continuar lendo

Destaque 2

Detran abre edital de leilão de veículos no município de Cruzeiro do Sul; saiba mais

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran/Ac) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 23, edital de leilão público de 55 veículos, entre motocicletas e automóveis.

O leilão será realizado no dia 07 de Novembro de 2018, às 09h,nas dependências do Teatro do Náuas, situado na Rua Purus,479, Bairro João Alves, Cruzeiro do Sul – AC.

Os veículos estarão expostos para visitação no Depósito de Veículos Removidos da 1ª CIRETRAN – Cruzeiro do Sul, situado na Av. Copacabana, 658 – Floresta, CEP: 69.980-000, do dia 29/10 a 01/11 e de 05 a 06/11/2018, no horário de 08h às 12h e das 14h às 16h.

As visitas aos veículos, só serão possíveis após o cadastramento do visitante, mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto.

O cadastro dos interessados em participar do leilão estará disponível no local de visitação ou via internet no site da Leiloeira Oficial www.saleiloes.com.br, no período de 24/10 a 06/11/2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Destaque 2

Considerado de linha dura, coronel Mário César é convidado para ser o comandante da PM do Acre

Publicado

em

O coronel Mário César, atualmente na reserva, foi convidado pelo Major Rocha (PSDB), vice-governador eleito, a quem Gladson Cameli deu total autonomia para comandar as indicações da segurança pública do Acre, para ser o comandante da Polícia Militar.

“Fiz o convite. Ele [Mário César] ficou de me dar a resposta. É claro que eu ainda preciso do aval do governador”, diz Major Rocha.

Mário César é considerado de linha dura. Por isso a escolha de Rocha. “Não vamos dar trégua para a bandidagem”, afirma.

O Coronel foi nomeado em 2014 pelo governador Sebastião Viana (PT) para ser subcomandante da Policia Militar, onde ocupou o cargo por dois anos.

Outro indicado de Rocha é o procurador João Pires, do Ministério Público Estadual, para a Secretaria de Segurança Pública do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.