Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição critica ato a favor de Lula e petista responde: “Meu ouvido é quase um penico ao ouvir essas baboseiras de Bolsonaro”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vereadores de oposição ao PT criticaram de forma veemente, durante a sessão de hoje, a IV Conferência da Amazônia, que começa nesta quinta-feira, 17, e encerra no sábado, 19, no Hotel Terra Verde, em Rio Branco. Eles consideram o evento um ato político em defesa de Lula.


Nogueira Lima disparou contra os palestrantes anunciados na campanha publicitária da conferência. “Quem é Fernando Haddad para falar sobre Amazônia? Quem é Gleisi Hoffman? Não conhecem um palmo dessa terra! Isso é uma imoralidade. Defender um ladrão é uma imoralidade! O Lula vai continuar preso em nome de Jesus!”, disparou o vereador do PSL.

Anúncios


O líder do PT na Casa, Rodrigo Forneck, rebateu N. Lima ao citar que é um castigo ter que ouvir o oposicionista falar diariamente, da tribuna da Câmara, sobre Jair Bolsonaro. O petista disse acreditar que Lula será candidato e eleito presidente da República.


“Meu ouvido é quase um penico ao ouvir essas baboseiras de Bolsonaro que o senhor fala aqui. Duvido que o seu candidato que vai pegar balsa, como a gente diz no bom acreano, pense o Brasil. Vocês tem que nos engolir. Tem que engolir que o Lula será lançado como candidato a presidente da República, sim. Vai ter ato pró-Lula, sim! Vamos lançar o Lula, sim, e eleger o Lula de novo!”


Já Roberto Duarte (MDB) considera um absurdo o ato a favor de Lula organizado pelo governador Sebastião Viana na frente do Palácio, nesta sexta-feira, 18, como parte da programação da conferência. “O resultado do ato a favor de presidiário, de bandido, é resultado da insegurança do nosso Estado. É um verdadeiro absurdo o que a gente tá vivenciando nesse Estado.”


Ato Lula Livre


A IV Conferência da Amazônia, que começa nesta quinta-feira, 17, e encerra no sábado, 19, no Hotel Terra Verde em Rio Branco, terá como conferencistas na abertura do evento, o governador Sebastião Viana, o senador Paulo Rocha (PT/PA) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM). Eles irão falar sobre “O Golpe e a Amazônia”.


Já na sexta, o ex-ministro Luiz Dulci palestra pela manhã sobre o “Resgate do Histórico das Conferências anteriores”. No mesmo dia, ainda pela manhã, a conferência abre espaço para “os desafios da Pan Amazônia para um modelo alternativo de desenvolvimento econômico, humano e sociocultural” e ainda “os desafios dos movimentos sociais na Amazônia brasileira”.


Também na sexta-feira, à tarde, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, e a ex-governadora do Amapá, Dalva Figueiredo, falam sobre “as experiências e desafios dos governos de esquerda, popular e democrático na Amazônia”.


“O Programa de Governo do Brasil que o Povo quer e a Amazônia” terá como expositores o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, e Esther Bemerguy.


A programação da sexta-feira se encerra com o ato Lula Livre, em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 17h.


Já no sábado, dia do término do evento, acontecem as reuniões de diversos setores da esquerda para discussões sobre o “Brasil que o povo negro quer, Mulheres/Elas por elas, LGBTTIS, Juventude e Indígenas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido