Menu

Manifestantes de Rondônia voltam a bloquear 364 isolando o Acre pelo 3º dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Interditada durante dois dias no distrito de Vista Alegre do Abuna (distante 250 km de Rio Branco), a BR-364, que liga o Acre à Rondônia, voltou a ser bloqueada por manifestantes na manhã desta quinta feira (17).


Desta vez o protesto acontece na comunidade de Nova Mutum, distante 100 km de Porto Velho, onde moradores usaram toras de madeira e carcaças de eletrodomésticos para interditar a pista.

Publicidade

Na terça e quarta feira, o bloqueio aconteceu em Vista Alegre, liderado por moradores que cobraram o envio de ambulâncias para atender a região.


Segundo a PRF, que mantém uma equipe no local, o manifesto desta vez é para cobrar transporte escolar e melhorias na rede municipal de educação.


A administração da comunidade é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho, que não enviou nenhum representante para nenhum dos protestos.


O bloqueio da rodovia acaba prejudicando diretamente o estado do Acre, porque é a única via de acesso terrestre para entrada de mais 90% dos bens de consumo que abastecem o estado.


Ainda de acordo com a PRF, os manifestantes estão liberando somente a passagem de ambulâncias. O grupo acampou em um trecho da rodovia e exige garantias para as reivindicações. A PRF informou ainda que negocia a liberação do trecho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas