Conecte-se agora

Filho de Orleir Cameli afirma que vai processar Daniel Zen por “ataques covardes” contra seu pai

Publicado

em

As declarações do líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), sobre o que ele classifica como fatos históricos que envolveram a administração do falecido ex-governador Orleir Cameli podem gerar desdobramentos indesejáveis para ele. O engenheiro Orleilson Cameli, filho de Orleir Cameli encaminhou nota à redação de ac24horas para informar que estará acionando “judicialmente para que o parlamentar responda na Justiça os ataques feitos de maneira covarde à honra de uma pessoa falecida”.

Na sessão da última quarta-feira, Daniel Zen deixou nas entrelinhas que Orleir Cameli seria responsável por quebrar a previdência do Estado. De acordo com ele, Cameli deixou cinco meses de salários atrasados e faliu as empresas públicas. Mesmo afirmando que não tinha intenção de enxovalhar a honra de ninguém, Daniel Zen citou as acusação que Orlei Cameli teria dois CPFs e teve um avião apreendido com contrabando.

“A família de Orleir Messias Cameli, ex-governador do Acre, estará acionando o deputado estadual Daniel Zen (PT) judicialmente para que o parlamentar responda na justiça os ataques feitos de maneira covarde à honra de uma pessoa falecida”, diz Orleilson Cameli, que acredita que o parlamentar petista estaria usando o nome de seu pai para criar fato político com a intenção de tirar proveito eleitorais, já que as eleições se avizinham e Gladson Cameli (PP) é um forte concorrente na disputa.

“Os impropérios ditos pelo deputado Daniel Zen contra o ex-governador Orleir Cameli fazem parte do corriqueiro modo de enxovalhar a honra alheia no afã de conseguir palco para desordens sociais promovidas pelo súditos da repulsiva politicagem petista. Por lhe faltar hombridade, o deputado Daniel Zen não ousaria proferir tais inverdades contra Orleir Cameli caso ele estivesse vivo. Pelo contrário, esconde-se detrás da tribuna de uma Casa Legislativa onde seu papel deveria ser o de representar a sociedade de maneira digna e responsável”.

O engenheiro finaliza a mensagem informando que as declarações de Daniel Zen, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), quando acusou Orleir Cameli de possíveis erros administrativos e supostos crimes de falsificação de documentos e contrabando terão que ser comprovadas na Justiça. “Por fim, informo que a Família Cameli não irá tolerar qualquer oportunismo político contra o nome daquele que honrou sua família, seus amigos e o Acre, como fez Orleir Messias Cameli. Nosso caminho sempre foi e será a Justiça!”

Propaganda

Destaque 5

“Nós estávamos indo para o parquinho, aí chegaram atirando”, diz mãe de criança morta

Publicado

em

FOTO: g1acre

A pequena Rebeca Vitória, de 04 anos, que morreu na sexta-feira, 21, era levada por sua mãe, Halley Santos Brasil, para brincar em um parquinho da praça do Conjunto Vila Betel quando foi atingida pelo tiro que tirou a sua vida.

LEIA MAIS: Novo atentado em Rio Branco acaba com criança de 4 anos morta com tiro na cabeça

“Nós estávamos indo para o parquinho, levava ela pra brincar, aí chegaram atirando. Ela chegou na sala de cirurgia, foi cirurgiada e morreu”, relembrou a mãe chorando e bastante abalada em entrevista ao G1 do Acre quando deixava o IML em Rio Branco.

A morte de Vitória provocou enorme comoção nas redes sociais. Ela foi vítima de um bandido que passava pelo local do crime em um veículo roubado, nas proximidades da Fundação Bradesco. O homem teria disparado dois tiros, um pegou na criança o outro de raspão acertou o homem que seria o alvo do criminoso.

No sábado, o carro roubado e usado durante o crime foi apreendido e os suspeitos presos no bairro Boa União. O homem foi identificado como Michael Douglas. A pessoa que estava com ele, uma mulher, foi conduzida à delegacia, prestou esclarecimentos e em seguida foi liberada.

Continuar lendo

Extra Total

Candidato a deputado e apoiadores sofrem acidente de carro na BR-364

Publicado

em

O agente penitenciário Renê Fontes, candidato a deputado estadual pelo PTB, e mais outras duas pessoas sofreram um acidente de carro perto do rio Gregório, na BR-364, em Tarauacá, na manhã deste domingo, 23.

O veículo, uma caminhonete, em que o candidato e apoiadores estavam capotou na rodovia. Renê, um rapaz por nome de Marinilson e outro conhecido como Capitão foram socorridos e levados ao hospital de Tarauacá. Informações preliminares dão conta que os três estão fora de perigo e devem ser conduzidos em ambulância do Samu para Rio Branco.

“Aparentemente a situação dele não é muito grave. Os outros que estavam com ele tiveram fratura nas costelas. Vamos manter a calma. A gente está aqui, está tudo bem. Foi um livramento de Deus”, informou um acompanhante das vítimas no hospital de Tarauacá.

Renê e apoiadores cumpriam agenda de campanha no interior do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Comemorando os 136 anos, Rio Branco terá primeira meia maratona sustentável

Publicado

em

A cidade de Rio Branco (AC) completará 136 anos no próximo mês de dezembro. Como forma de homenagear a Capital dos Acreanos, a JR Eventos, referência em eventos esportivos para o Acre e Rondônia, realizará, no dia 16 de dezembro, a primeira edição da Meia Maratona Rio Branco. Esta será a primeira corrida de rua ambientalmente sustentável do Acre.

A largada da Meia Maratona Rio Branco ocorrerá na Praça dos Três Poderes (Rua Arlindo Porto Leal, Centro), ao lado do Palácio Rio Branco, sede simbólica do Governo do Acre. Com modelo e horário inédito, os corredores ganharão as ruas da cidade às 6 horas, e cortarão as principais vias da cidade, entre o 1º e 2º distrito.

Com previsão de 300 participantes, a Meia Maratona Rio Branco promete ficar marcada na história não apenas em estrutura de prova, mas em modelo, afinal, o Acre mantém protegido mais de 80% de suas florestas, ou seja, é exemplo internacional de preservação ao Meio Ambiente.

Inscrições Abertas: as vagas são limitadas

As inscrições para a Meia Maratona Rio Branco estão sendo feitas por meio do site www.jreventos.net, e custam R$ 70,00 para todos os percursos: 2KM – Caminhada; 5KM – Corrida ou Caminhada; e 21KM – Corrida. Todos os percursos são individuais e seguem as normas do Atletismo Brasileiro.

A corrida terá camiseta, medalha, pós corrida com frutas, hidratação, banho e muita segurança. Também haverá premiações aos campeões no Geral e por Faixa Etária. Regulamento com os detalhes está no site, bem como imagens ilustrativas do kit. É possível parcelar a inscrição em até 10 vezes no cartão de crédito.

SERVIÇO

O que? Meia Maratona Rio Branco

Onde? Rio Branco, AC

Quando? Dia 16 de dezembro de 2018

Mais informações? https://www.jreventos.net ou duvidasjr@gmail.com

Celular / WhatsApp: (68) 9 9282-5157

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.