Menu

Socorro Neri apresenta nova diretoria da Emurb ao presidente do TCE do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Tribunal de Contas, Valmir Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira, 16, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB). A visita institucional da gestora municipal visava apresentar a nova diretoria da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB).


Participaram do encontro Marco Antonio Rodrigues, presidente da Emurb, e Humberto Hadad, diretor Técnico, e Carlos Calado, diretor Administrativo. O conselheiro Antonio Malheiros participou da reunião.

Publicidade

Socorro lembrou aos conselheiros que pela primeira vez na história da empresa a cúpula gerencial da EMURB é composta exclusivamente por servidores da casa e enfatizou que o TCE é importante parceiro da Prefeitura de Rio Branco no controle das contas, na responsabilidade fiscal e na transparência.


Em 2014, a prefeitura abriu ao TCE acesso irrestrito a todas as contas bancárias relativo ao exercício financeiro daquele ano, procedimento que a partir daí tornou-se padrão. Ou seja: o TCE tem acesso absoluto às contas da Prefeitura de Rio Branco, situação pioneira na transparência dos órgãos públicos brasileiros.


Socorro Neri pediu continuidade do apoio técnico do TCE para que esse legado seja fortalecido. “O TCE está de portas abertas. Nós estamos aqui para ajudar”, disse Valmir Ribeiro.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido