Menu

Sebastião, Vanessa Grazziotin e Fernando Haddad serão conferencistas de evento no Acre sobre a Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A IV Conferência da Amazônia, que começa nesta quinta-feira, 17, e encerra no sábado,19, no Hotel Terra Verde em Rio Branco, terá como conferencistas na abertura do evento, o governador Sebastião Viana, o senador Paulo Rocha (PT/PA) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM). Eles irão falar sobre “O Golpe e a Amazônia”.


Já na sexta, o ex-ministro Luiz Dulci palestra pela manhã sobre o “Resgate do Histórico das Conferências anteriores”. No mesmo dia, ainda pela manhã, a conferência abre espaço para “os desafios da Pan Amazônia para um modelo alternativo de desenvolvimento econômico, humano e sociocultural” e ainda “os desafios dos movimentos sociais na Amazônia brasileira”.

Publicidade

Também na sexta-feira, à tarde, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, e a ex-governadora do Amapá, Dalva Figueiredo, falam sobre “as experiências e desafios dos governos de esquerda, popular e democrático na Amazônia”.


“O Programa de Governo do Brasil que o Povo quer e a Amazônia” terá como expositores o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, e Esther Bemerguy.


A programação da sexta-feira se encerra com o ato Lula Livre, em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 17h.


Já no sábado, dia do término do evento, acontecem as reuniões de diversos setores da esquerda para discussões sobre o “Brasil que o povo negro quer, Mulheres/Elas por elas, LGBTTIS, Juventude e Indígenas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido