Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Por que, senhor, por quê! Por que mataram ela, meu Deus, por quê?”, grita mãe desesperada pela filha morta em tiroteio no Preventório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo mostra a mãe da pequena Cauane, a criança de 11 anos morta durante um tiroteio no bairro Preventório, na noite da última segunda-feira, 14, desesperada gritando pela filha, ao lado de uma ambulância do Samu. “Eu não acredito! Por que, senhor, por quê! Por que mataram ela, meu Deus, por quê?”, grita a mãe aos prantos.


Anúncios


O tiroteio que ceifou a vida da criança fez outras duas vítimas fatais. A polícia informou que o confronto que resultou nas mortes ocorreu entre facções rivais que disputam o domínio do bairro Preventório. Já em uma espécie de nota, um dia após o massacre, o Comando Vermelho afirmou que as pessoas, inclusive a criança, foram mortas pelo BOPE, que chegou “à comunidade atirando”.


“Tudo o que aconteceu foi que o BOPE chegou na comunidade atirando para todos os lados, enquanto houve o tiroteio do BOPE nenhum dos moradores entraram em confronto com eles para que essa chacina ocorresse (sic). O que houve na realidade foi que o BOPE fez uma chacina e criou toda uma farsa para que a população acreditasse”, relata o texto do CV.


Ainda segundo a nota atribuída a fação que estaria em guerra com o Bonde dos 13, “os moradores da comunidade estão perplexos com essa farsa que o BOPE criou para assassinarem de forma brutal moradores e uma criança”. Eles completam falando sobre a menina de 11 anos que era estudante e estava dentro de casa com a família quando foi atingida pelos tiros que tiraram a vida dela.


Em mensagem enviada a reportagem de ac24horas, a Polícia Militar destaca que “uma guarnição do Bope, que estava próximo, no momento do acionamento via 190, chegou rápido e foi recebida com disparos contra a guarnição, que revidou (…) uma facção veio do Segundo Distrito, atravessando o rio, e começou a efetuar disparos contra as residências”, diz a PM rebatendo os criminosos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido