Conecte-se agora

Cesário ataca Gladson, que responde: “Agressões como essas serão levadas à Justiça”

Publicado

em

Em um texto intitulado “Gladson Cameli um comparsa de Michel Temer, aliado de Aécio Neves (PSDB) e de sua quadrilha do PP”, o secretário de Organização Partidária do PT, Cesário Campelo Braga, ataca o senador e pré-candidato progressista ao governo do Acre ao comentar, entre outras coisas, que Gladson “finge que não lembra que é um aliado para todos os momentos, um comparsa incondicional de Michel Temer, saqueador dos cofres públicos que se sustenta através do apoio de parlamentares cúmplices legítimos dos crimes e dos recentes castigos aplicados ao povo e à classe trabalhadora de todo o Brasil”.

O texto, na verdade, é parte de um conjunto de estratégias eleitoreiras do PT do Acre e aliados que tem por objetivo desgastar na opinião pública a imagem de Gladson ao juntá-la ao emedebista Temer.

“Gladson (PP), que costuma utilizar adjetivos pejorativos e imputar crimes aos que lhe fazem oposição, não tem a mesma indignação diante dos inúmeros crimes praticados por seus aliados. Em episódio recente foi o fiel defensor de Aécio Neves (PSDB) e não titubeou na hora de votar e livrá-lo de seguir o caminho da perda de mandato e possível reclusão”, diz o texto.

Cesário cita ainda um ranking de partidos envolvidos na Lava Jato e lembra que “dos 46 deputados do PP em exercício, pelo menos 27 são alvos de investigações por uma infinidade de supostos crimes”. Cita também que Gladson teve seu nome envolvido no esquema de propinas, mas foi “estranhamente retirado processo”.

Procurado para comentar o texto do petista Cesário, Cameli disse que “não vai baixar o nível da discussão que tem que ser pautada por propostas” e prometeu acionar a Justiça.

“Quem me conhece sabe que as minhas campanhas são iguais a minha trajetória pessoal e pública: de respeito pelas pessoas e pelas famílias do Acre. Não vou baixar o nível da discussão que tem que ser pautada por propostas. Mas os ataques a minha honra e da minha família não serão tolerados. Vou defender a minha família e agressões como essas serão levadas à Justiça. Quem mente, ataca e agride vai ter que enfrentar a Lei”, diz Cameli.

Propaganda

Acre

Alan Rick participa de reunião com aprovados no Mais Médicos

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) participou na manhã desta terça-feira, 26, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, de reunião com médicos brasileiros formados no exterior que foram alocados no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

O hotel é um dos locais responsáveis por alojar os médicos brasileiros formados no exterior que vieram para o acolhimento em Brasília. Estes médicos integram a equipe que está chegando a todo o Brasil, parte do 17º Ciclo do Programa Mais Médicos.

“Fui lá para reafirmar meu apoio, tirar dúvidas e, junto com eles, agradecer a Deus por nos permitir seguir lutando, mesmo frente a tantas adversidades”, disse o parlamentar acreano que é autor da emenda à Lei do Mais Médicos, que garante a participação dos médicos brasileiros formados no exterior e, consequentemente, dos médicos acreanos formados na Bolívia, nos editais do Ministério da Saúde. Hoje, centenas deles estão trabalhando por todo o país.

Vários médicos integrados ao programa agradeceram a Alan Rick por sua atuação parlamentar em defesa da categoria. O Dr. Rodrigo Antunes Blezins, do interior de São Paulo, é formado em Santa Cruz, Bolívia, e ficou muito grato pelo apoio recebido.

“Achei muito importante essa visita do Alan aqui porque a gente se sentia sozinho nessa luta, uma vez que ninguém dava muito valor para médico formado no exterior. Gostaria  de agradecer a ele por ser o único aliado que temos nessa luta. Essa é uma impressão de todos e é muito legal podermos receber a visita nesse momento e reafirmando sua luta em defesa do Revalida duas vezes por ano”, disse Blezins.

“Em breve, lançarei a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior e da Revalidação (FMBR), consolidando ainda mais o meu trabalho por esta causa no Congresso e angariando apoio para conseguirmos aprovar o Projeto de Lei do Revalida (PL 4067/2015) com a minha emenda, já aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família, que estabelece que o exame aconteça duas vezes por ano”, destaca Alan Rick. “A Frente Parlamentar atuará também defendendo a continuidade e a ampliação do Programa Mais Médicos, pois é muito doloroso ver o meu povo sofrendo sem atendimento no Acre”.

Continuar lendo

Acre

Com viagem de Gladson e Rocha, Nicolau assume o Governo do Acre

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (Progressista), assumiu nesta terça-feira, dia 26, a chefia do Palácio Rio Branco. Nicolau Júnior fica no comando do Governo do Acre até o próximo dia 29, sexta-feira.

Nicolau assumiu o governo porque o governador Gladson Cameli viajou a Brasília, onde participou do Fórum dos Governadores do Brasil, e de lá segue para Macapá (AP), onde participa de encontro do Fórum dos Governadores da Amazônia. A agenda ainda não foi divulgada.

Desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora da Aleac, essa é a primeira vez em que Nicolau assume o governo. O deputado tem perfil tímido, não fala muito e deve despachar da Casa Civil, e receber autoridades para agendas governamentais. Júnior também deve visitar repartições públicas, segundo apurou o ac24horas.

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.