Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lei institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar em Cruzeiro do Sul

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul (AC), Romário Tavares D’avila, assinou a Lei Nº 788/2018, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar. A data passará a integrar o calendário oficial de eventos do município e será comemorada anualmente na última semana de julho, quando é comemorado o “Dia do Agricultor”.


A Semana Municipal da Agricultura Familiar tem como objetivo fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização.


Além disso, visa ainda incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar; viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor familiar; criar espaços para os agricultores discutirem questões locais relacionadas com a agricultura familiar e seu desenvolvimento, entre outras ações.


A Semana Municipal da Agricultura Familiar deverá ser realizada pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul em parcerias com outras entidades e/ou órgãos interessados. A Lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16).