Conecte-se agora

Justiça do Trabalho em RO e AC ajustam expediente para a Copa

Publicado

em

A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre irá funcionar em horários diferenciados em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2018. A regulamentação foi por meio da Portaria GP nº 0725, de 30 de abril de 2018, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região, de 2 de maio de 2018.

O Brasil pertence ao Grupo E, cujos jogos estão previstos para acontecer às 7h, 9h e 13h (horários do Acre) e às 8h, 10h e 14h (horários de Rondônia), em dias de expediente.

Segundo a Portaria, para os jogos que acontecem às 7h e 8h, o expediente será interno das 12h às 17h. Já os que ocorrem às 9h e 10h, o expediente também será interno das 13h às 18h. Enquanto que os jogos que acontecem às 13h e 14h, o expediente será interno e externo das 7h às 12h.

O expediente especial será mantido caso a Seleção avance para as demais fases. Dessa forma, o expediente externo estará suspenso sempre que os jogos acontecerem pela parte da manhã.

Nos dias em que não houver expediente externo, os prazos processuais (judiciais e administrativos) estarão suspensos, recomendando-se, segundo a Portaria, que as audiências designadas para os dias e horários em que houve suspensão do expediente externo sejam remanejadas para o próximo primeiro dia útil desimpedido, observando-se a pauta da respectiva unidade, com a intimação imediata das partes.

Ainda segundo a Portaria, quando o expediente for somente interno, o servidor poderá optar pela compensação da jornada fixada, a qual deverá ocorrer no prazo de até 60 dias.

A Portaria prevê ainda que, caso haja regulamentação federal superveniente, declarando como feriado os dias de jogos da Seleção Brasileira, a Portaria perderá automaticamente os seus efeitos jurídicos.

Propaganda

Cidades

Árbitro paulista comanda Atlético x Globo/RN no próximo domingo

Publicado

em

O departamento de arbitragem da CBF escalou um trio paulista para o jogo em que o Atlético Acreano vai receber o Globo/RN, no próximo domingo (22) no estádio Florestão, em Rio Branco.

José Cláudio Rocha Filho (CBF), será o árbitro principal auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane dos Santos Camargo, também de São Paulo.

O acreano Fábio Santos será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes o observador.

Líder do grupo A, o Atlético tem 26 pontos e precisa se recuperar da goleada sofrida no último domingo, fora de casa, para o Juazeirense.

O potiguar luta contra o rebaixamento, tem 18 pontos, dois a mais que o Salgueiro, primeiro time do Z2.

A partida está marcada para às 17h.

Continuar lendo

Cidades

Homem executado na Cidade do Povo era responsável por um homicídio

Publicado

em

Victor Vasques, de 20 anos, encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18), em uma residência localizada na Quadra 06 da Cidade do Povo, tinha um mandado em aberto também pelo crime de homicídio, informou o delegado, Rêmulo Diniz.

O delegado conseguiu essa informação durante os procedimentos investigativo iniciados assim que foram acionados para a ocorrência. Na casa onde ele e a companheira, Maria Valdirene, foram encontrados mortos, a polícia também achou produto entorpecente o que pode associá-los ao tráfico de drogas. A motivação ainda está sendo apurada.

Durante o processo de investigação no local, a polícia ainda conseguiu prender em diligências na Cidade do Povo três pessoas, sendo um com mandado de prisão em aberto, um maior e um menor com uma pistola nove milímetros mesmo calibre encontrado na cena do crime. Eles foram encaminhados até a delegacia para serem ouvidos pelo delegado plantonista.

Continuar lendo

Cidades

Transporte público funcionará até às 3h da madrugada nos dias da Expoacre

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) informou ma manhã desta quarta-feira, 18, que já definiu as estratégias e ações de trânsito para a Expoacre 2018, que acontece de 01 a 5 de agosto. Entre as mudanças, destaca-se os locais de parada de ônibus, rondas e interdições, afim de reforçar a segurança no trânsito e garantir um acesso mais seguro ao Parque de Exposições.

Nos dias do evento, barreiras de circulação e proteção para os pedestres serão instaladas para garantir que a travessia da via seja feita exclusivamente pela faixa de pedestres. Além disso será intensificado as fiscalizações em conjunto feito pela RBTRANS, BPTRANS e DETRAN, a fim de coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

O transporte público coletivo funcionará até às 3h da manhã. Veja as opções de transporte para Expoacre

Ônibus – Para facilitar o acesso ao parque de Exposições a frota do transporte público estará funcionando normalmente, as linhas que vão para o Parque funcionarão até as 3h da madrugada;

Mototáxi – O Sindicato dos Mototaxistas garante que estarão circulando aproximadamente 400 profissionais até o fechamento dos portões do Parque;

Táxi – O Sindicato dos Taxistas estima que mais de 500 taxis estarão à disposição da população durante as cinco noites de festividade.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.