Conecte-se agora

Jorge Viana calça sandália da humildade e pede para ser julgado nas urnas

Publicado

em

Se em outros tempos o senador Jorge Viana (PT) era conhecido como um dos poucos políticos do Acre que vencia eleições sem precisar fazer campanha, agora a situação parece estar um pouco diferente. Ao menos é essa análise ao se observar os últimos discursos do petista.

A boa avaliação de suas passagens pela Prefeitura de Rio Branco, ainda no início dos anos 1990, e seus dois governos (1999-2006) faz com que Jorge Viana tenha sempre uma imagem positiva ante o eleitorado.

Essa situação, afirmam petistas, fizeram Jorge, em alguns momentos, ter atitudes de arrogância na relação com aliados, sendo implacável em suas exigências e sempre dando a palavra final em todas as decisões mais importantes não só do PT, como da Frente Popular.

Nem a citação do nome do senador como suposto beneficiário do esquema de distribuição de propinas por empreiteiras investigadas na Lava Jato foi capaz de arranhar sua imagem. Pesquisas feitas até aqui mostram sempre o “menino do PT” liderando as pesquisas para o Senado.

Tal quadro, porém, parece não deixar Jorge numa zona de conforto. Com uma postura mais humilde, o petista afirma que sua volta para mais oito anos no Senado será fruto do julgamento do eleitor na urnas. Para ele, os acreanos vão decidir se ele exerceu um bom ou mau mandato.

“Eu peço um julgamento justo. Se de fato eu não trabalhei, se de fato eu não fiz a boa luta, se de fato eu não tenho uma história de realização. Peço um julgamento justo. Eu espero que quem fizer um julgamento justo me ajude a ganhar esse mandato para continuar ajudando o Acre e o Brasil”, afirmou o senador em reunião com o movimento comunitário no sábado (12).

O PT irá numa chapa puro-sangue na corrida pelas duas cadeiras ao Senado. O outro candidato petista é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim.

Desde 2002 a Frente Popular não elege dois senadores. Naquele ano os eleitos foram a então petista Marina Silva e Geraldo Mesquita Júnior (à época PSB).

Atualmente, duas das três cadeiras estão com a oposição. As pesquisas apontam que a tendência é de o segundo assento em disputa continuar com os oposicionistas. Do lado de lá a briga é entre Márcio Bittar MDB) e o atual senador Sérgio Petecão (PSD).

Propaganda

Destaque 7

Governo do Acre gastará R$ 20 mil com a compra de gelo

Publicado

em

A Casa Civil do governador Sebastião Viana (PT) não quer saber de deixar seus funcionários nem visitantes sofrendo com o forte calor nestes meses de “verão amazônico”.

Prova disso é a compra inusitada que foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do “Diário Oficial”. O governo gastará R$ 20 mil com a aquisição de gelo do tipo drink, e mais uma porção de água mineral.

A compra ocorre em meio aos reclames do governo de cofres vazios e de imposição aos órgãos da administração de uma série de medidas de contenção de despesas, quando a própria governadoria do Estado não faz seu dever de casa.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeita Socorro Neri se reúne com Depasa para acompanhar Ruas do Povo e situação de abastecimento em Rio Branco

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta terça-feira, 17, com o presidente de Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), Moisés Diniz, para conhecer detalhes da 2ª fase do Programa Ruas do Povo, cujas ações devem ser deflagradas na próximas semana, e para debater questões ligadas ao abastecimento de água neste período de seca acentuada. Diretores do Depasa, secretários e técnicos da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado, estiveram presentes. O vereador Railson Correia também participou.

A reunião definiu a formação de grupos de trabalho para acompanhar a questão do abastecimento e da concretização do novo Programa Ruas do Povo na capital.

Continuar lendo

Destaque 7

Sancionada Lei, de autoria de Jesus Sérgio, que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do TCE

Publicado

em

Foi sancionado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 17 de Julho, a Lei Nº 3.394, de autoria do deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre – TCE/AC. A data será comemorada,  anualmente, todo dia 27 de abril, data já reconhecida nacionalmente.

No Parágrafo único da Lei estabelece ainda que Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Acre.


Em sessão solene realizada no dia 26 de abril deste ano, data que antecedia a data comemorativa do auditores, o deputado Jesus Sérgio, homenageou os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre (TCE). Jesus Sérgio homenageou a auditora Josefa de Oliveira Pereira, que foi uma das primeiras a ingressar na carreira, em 1978.

Na mesma sessão solene foram homenageados ainda os auditores: Jânio Mário Pereira Santos, Jeanine Likawka Medeiros, Renato Bandeira De Sousa e Guaracy Duarte Moreira, atual presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas. Eles receberam o título de Moção de Aplausos, que lhes foi concedido em reconhecimento pelos revelantes serviços prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.